booking.comBuenos Aires é o destino na região mais procurado pelos brasileiros

Pesquisa realizada pela Booking.com aponta que conhecer suas raízes e história é o maior diferencial para turistas latino-americanos que viajam pela região. Os dados foram coletados de 4 mil viajantes do Brasil, México, Colômbia e Argentina durante o mês de março. As questões proximidade e preço também apareceram como fatores para a escolha da viagem.

Segundo levantamento 56% dos viajantes da América Latina afirmam que procuram aprender mais sobre suas raízes ao viajar pelo continente. O número sobe significativamente para 71% entre os colombianos e para 68% em meio aos mexicanos, mas cai para 43% entre brasileiros e argentinos. 

A pesquisa também mostra os brasileiros são os mais sensíveis ao custo e distância dos destinos. Dos viajantes do Brasil 73% se posicionam como os mais preocupados neste quesito. O que reforça outro levantamento da OTA que mostra que o Brasil foi o destino mais procurados entre os brasileiros em 2018. Em seguida, estão os mexicanos (72%), colombianos (71%) e, por fim, os argentinos (63%).

O estudo também revelou os pensamentos dos latino-americanos sobre os destinos da região e suas preferências. De modo geral, além da busca por destinos de natureza, grande parte dos viajantes da América Latina também procuram por destinos calmos, com povos autênticos (42%). Lugares próximos a sítios arqueológicos também tiveram destaque, atraindo 35% dos participantes.

Especificamente em meio aos brasileiros, quando falamos de pontos turísticos, o viajante normalmente escolhe Buenos Aires (61%) e Bariloche (56%), na Argentina; Ilha de San Andrés (47%) e Centro Histórico de Cartagena de Índias (39%), na Colômbia; e as Pirâmides de Teotihuacán (59%), no México.

Além disso, quatro a cada 10 participantes (44%) discordam da frase "os destinos da região são muito parecidos com o lugar onde vivem".  Este número sobe para 51% em meio aos brasileiros.

Booking.com: exposição Loco por Ti, América

Pensando nesta diversidade que a América Latina oferece, a Booking.com fez da região o tema de uma exposição interativa e multissensorial. Em exibição no Unibes Cultural, em São Paulo, a mostra está em cartaz até o próximo domingo (5).

Com o nome de Loco Por Ti, América, a exposição conta com 26 fotos autorais de cinco diferentes fotógrafos. Os profissionais rodaram a América Latina em busca de lugares inusitados, hospedagens extraordinárias e trouxeram um olhar peculiar das cidades que visitaram.

A entrada ao público é gratuita todos os dias, das 10h às 20h.

(*) Crédito da capa: Toomas Tartes/Unsplash

(**) Crédito da foto: Sander Crombach/Unsplash