Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel foi o primeiro da rede no Paraguai
(foto: divulgação/Excom Comunicação)

A Bourbon Hotéis & Resorts amplia sua presença no exterior com o anúncio do Rio Hotel by Bourbon em Ciudad Del Este. O empreendimento, de categoria midscale e que tem previsão de abertura para o segundo semestre de 2016, é a segunda unidade da rede no Paraguai – o Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel já opera na capital do país desde 2011.

O novo projeto tem 10.950 m² de área construída, 140 acomodações distribuídas em oito andares, lobby e dois subsolos. A área voltada para eventos será o mezanino do hotel, que somará aproximadamente 500m² entre salas e foyer. O restaurante ocupará parte do lobby e terá foco na cozinha internacional, e a cobertura do edifício acomodará fitness center e um bar lounge, com vista para a tríplice fronteira.

Segundo Francisco Calvo, diretor de Operações e Implantações da Bourbon, a cidade tem grande potencial para o turismo corporativo, de compras e lazer. Além disso, é a região de livre comércio mais importante da América do Sul e a segunda cidade mais importante do Paraguai. A proposta do Rio Hotel by Bourbon é atender esta demanda.
 
“O hotel contribuirá para prolongar o tempo de permanência do visitante de Ciudad del Este, ajudando a desenvolver o conceito de compras como uma atividade de lazer, e fomentando a criação de outros espaços de entretenimento e convivência no cenário urbano. Por sua vez, o crescimento de cada cidade da tríplice fronteira estimula o desenvolvimento da região como um todo”, finaliza Calvo. 

Serviço
www.bourbon.com.br