Todos os quartos têm conexão com a história dos Coppola
(foto: divulgação/L.E.Hotels)

O Bourbon BE Jardín Escondido by Coppola, empreendimento de luxo localizado na capital argentina, integra agora a Luxe Collection da L.E. Hotels.

Antes residência de Francis Ford Coppola, cineasta e roteirista cinco vezes premiado com o Oscar, maior prêmio do cinema mundial, o hotel boutique Bourbon BE Jardín Escondido by Coppola está localizado no bairro de classe alta Palermo Soho, em Buenos Aires. O cineasta residiu na propriedade por dois anos, na época das filmagens de "Tetro", 25º longa de sua carreira, lançado em 2009. O empreendimento conta com sete quartos disponíveis para reserva, todos com decoração assinada por Coppola e sua esposa, Eleanor.

"Cada propriedade selecionada para inclusão na Luxe Collection deve contar com características distintas do destino em que está inserida e classificações "topo de listas" assinadas por críticos especializados, além de um estilo único", explica o fundador e presidente da L.E. Hotels. Efrem Harkham.

Como todos os membros da coleção, o Jardín Escondido agora conta com os serviços característicos da L.E. Hotels, assim como canais de comunicação extensos, sistema de distribuição global e 12 escritórios de suporte em vendas, que trabalham no aumento da visibilidade e das receitas de cada empreendimento.

O Jardín Escondido está inserido em um verdadeiro oásis na Gorriti Street, um dos principais destinos de compras da cidade. O complexo inclui um edifício principal de três pavimentos e uma casa no jardim com quartos adicionais. Um deles é a suíte Francis, onde o cineasta dormiu no período das filmagens de Tetro. Há duas suítes – Bolaño e Cortazar – homenagens ao escritores sul-americanos Roberto Bolaño e Julio Cortazar (influências de Coppola), que possuem varandas voltadas para a rua, permitindo aos hóspedes apreciar a cultura e o movimento vibrante da Gorriti Street.

Outros destaques ficam por conta da suíte Ellie, na casa do jardim exterior e onde a esposa de Coppola dormia quando o cineasta trabalhava até tarde; e o Nietra´s Studio, onde o filme foi desenvolvido, e que possui acesso a dois terraços.

O hotel também oferece uma biblioteca com inúmeros volumes de escritores latino-americanos, incluindo Bolaño e Cortazar; uma vídeoteca composta pelos filmes favoritos de Coppola, além de alguns de sua própria filmografia; três níveis de jardins, um terraço na cobertura e uma piscina com aquecimento solar ao ar livre. Hóspedes também podem preparar seu próprio churrasco argentino na cozinha ao ar livre, mediante reserva com no mínimo três dias de antecedência. Apreciadores de vinhos por sua vez, podem degustar uma variedade de rótulos produzidos a partir de uvas colhidas nas vinhas do cineasta.

"Com a sua localização privilegiada em Buenos Aires e conexão histórica com a família Coppola, o Bourbon BE Jardín Escondido engloba verdadeiramente o significado de uma classificação Luxe Collection", finaliza Harkham.

Serviço
bourbon.com.br
lehotels.com/luxe