bourbon hotéisSegundo a Booking, 77% dos turistas da terceira idade buscam aproveitar o tempo viajando

As unidades da Bourbon Hotéis no Paraná vem trabalhando diferentes fatias do mercado e com isso, passam a oferecer atrações voltadas para o público da terceira idade. Envolvendo atrações internas e externas, os três hotéis da região oferecem aos hóspedes atividades tanto àqueles que buscam relaxar, quanto aos que buscam movimentar-se.

A partir de uma pesquisa realizada pelo Booking, a empresa entendeu esta nova demanda do setor. O estudo apontou que  77% dos turistas brasileiros nessa faixa etária dizem que viajar será a melhor forma de aproveitar o tempo livre que terão com a aposentadoria.

Este mesmo perfil de viajante também busca viagens com família, abrindo espaço para o segmento avós e netos. Carlos Sperandio, geriatra do Hospital Santa Cruz, explica que o “idoso precisa ser classificado como capaz ou incapaz. Para os com capacidade funcional plena, não há necessidade alguma de adaptação frente aos demais turistas mais novos”.

Quanto aos que precisam de adaptações, o médico ressalta a importância da presença de “pessoas que as compreendam e as auxiliem, proporcionando segurança nos deslocamentos e nas tomadas de decisão. Embora pareça complicado, tenho certeza que será grande a tendência desse mercado nos próximos anos”.

Bourbon Hotéis: atividades

Com 311 apartamentos, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort conta com diversas atividades pensadas para o público mais velho. Desde hidroginástica à caminhadas na trilha ecológica, a unidade possui também aulas como alongamento, pilates, treinamento funcional, entre outros. A infraestrutura é adaptada aos hóspedes da melhor idade e como possui uma equipe preparada para atender todas as faixas etárias de forma personalizada.

Já o Bourbon Curitiba Convention Hotel, traz uma proposta mais urbana, com fácil acesso a pontos turísticos da capital paranaense. Em sua estrutura, conta com piscina aquecida e sauna, além de  serviços do Shishindo Spa e o Restaurante Tom serve.

E por fim, o Bourbon Cambará Hotel traz enfoque em relaxamento. Com 80 apartamentos ao longo se seus oito andares, o empreendimento conta com dois espaços gastronômicos, duas salas de eventos, espaço fitness e estacionamento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis