Cannúa Hotel BoutiquePerspectiva artística de uma das cabanas do Cannúa

Situado em uma área de 11 hectares, dentro de área protegida em Antioquia, na Colômbia, o Cannúa Hotel Boutique deve abrir suas portas no primeiro semestre de 2019. O objetivo do empreendimento é ser ecológico e sem desperdícios. 

Suas 18 habitações e demais estruturas foram construídas com blocos de bambu e terra compactada de origem sustentável, produzidos a partir do próprio solo da propriedade. O Cannúa utilizará a água da chuva de seu sistema de tratamento de água no local e implementará um forma para gerenciar resíduos. O hotel também plantará dois hectares de jardins orgânicos e horta para abastecer seus restaurantes. Outra ação será com agricultores orgânicos locais, na produção de ingredientes que ainda não são produzidos no local.

Nathan Rodgers, CEO e co-fundador da Cannúa, comenta: "Queremos mostrar aos viajantes do mundo que há mais na Colômbia do que em suas cidades – e que é possível desenvolver um hotel de maneira ambiental e socialmente sustentável."

Cannúa Hotel Boutique: localização e atrativos

O Cannúa fica a 90 minutos de carro da cidade de Medellín, oferecendo oito cabanas privativas e 10 quartos, todos com vista para o Valle de San Nicolas. Os hóspedes poderão escolher entre uma variedade de atividades, que incluem caminhadas em trilhas pré-hispânicas e passeios de observação de aves exóticas. Já, dentro do hotel, podem relaxar no spa do hotel ou ter aula para arranjos florais, com flores fornecidas pelo jardim local do empreendimento.

(*) Crédito da foto: reprodução do site.