';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Brasil ganha primeira start-up de reservas de hotéis gay friendly para hóspedes LGBT

Por Redação 12 de setembro de 2016


(foto: pixabay/Bhakti/Creative)

Com o objetivo de simplificar a vida do público LGBT (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) na sua busca por hospedagens em que se sintam bem atendidos, respeitados e em segurança, foi lançada recentemente a Ahoy Trip, primeira plataforma do Brasil e da América Latina de reservas de hotéis e pousadas gay friendly, assim conhecidas pelos serviços personalizados para este perfil de hóspedes.

Sob o lema "Seja você mesmo e viaje com orgulho", o site une dicas de destinos, hotéis e pousadas selecionados e que podem ser reservados diretamente pela própria plataforma. "O objetivo é fornecer o máximo de conteúdo de maneira autêntica para o público do qual orgulhosamente fazemos parte", explica Luiz de França, jornalista e fundador da start-up. "Tive a ideia ao perceber que gastava muito tempo online buscando hotéis onde casais gays possam ser bem recebidos e vistos com naturalidade ao caminharem de mãos dadas nas áreas comuns ou na piscina. Atualmente vejo que existem muitos empreendimentos que se declaram gay friendly mas que ainda resistem à ideia de usarem uma etiqueta ou banner nas suas redes sociais e outros meios de comunicação. A plataforma ajuda nesse sentido também", complementa.

Somente no ano de 2014, a indústria de viagens movimentou cerca de US$ 1,3 trilhão, segundo dados do Banco Mundial, e uma parcela significativa é oriunda dos viajantes LGBT, que costumam viajar mais do que a média geral, movimentando aproximadamente US$ 140 bilhões por ano, de acordo com o IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association).

"Queremos que as pessoas participem avaliando os hotéis, deixando dicas de lugares bacanas e seguros que conheceram na última viagem que fizeram a um destino, para que outros possam conhecer", finaliza França.
Por enquanto, o site conta com hotéis localizados em cinco destinos considerados gay friendly no País (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Florianópolis), além de Buenos Aires, na Argentina.

Serviço
ahoytrip.com