tea hot beachHot Beach aparece no ranking após dois anos de funcionamento

O Brasil possui seis dos 10 parques aquáticos mais visitados na América Latina em 2018. Ranking é da TEA/AECOM (Themed Entertainment Association), entidade que elabora relatório anual sobre a visitação de parques temáticos e museus em todo o mundo. A edição referente ao ano passado foi divulgada nesta quarta-feira (22). Dos seis, quatro estão no estado de São Paulo. 

No pódio, o Brasil já possui dois representantes. O Parque Aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), assume a primeira posição, com 1.971.000 visitantes em 2018. Apesar de ser o primeiro colocado, as visitações caíram 1,8% na comparação anual (mais de 2 milhões em 2017). O segundo lugar do ranking foi ocupado por um estrangeiro, o Adventure Atlantis Bahamas WaterPark, visitado por mais de 1,8 milhão de pessoas.

Em terceiro lugar, o brasileiro Hot Park Rio Quente, em Caldas Novas (GO), recebeu 1.433.000 pessoas no ano passado. Menos 3,2% do que em 2017, em que mais de 1,48 milhão estiveram no parque. O cearense Beach Park também apresentou queda no número de visitantes, mas se manteve como quinto da lista. Com 950 mil visitas, o parque recebeu 7,6% menos pessoas do que em 2017, quando registrou 1.028.000. Resultado pode ser associado ao acidente em uma das novas atrações do parque em julho do ano passado, que deixou uma pessoa morta e três feridas. 

A oitava, nona e décima posições também foram preenchidas por brasileiros. Em oitavo lugar, está o Wet n’ Wild, em Campinas (SP), que recepcionou 5% mais pessoas na comparação anual (476 mil para 500 mil). Em nono, aparece o Thermas Water Park, em São Pedro (SP), com 481 mil visitas, representando alta de 22,7% em relação a 2017 (392 mil). 

Por fim, em décimo, está o estreante Hot Beach, também em Olímpia (SP). Com aumento de 90% no número de visitantes, o parque se coloca no ranking com 462 mil visitas em 2018. Inaugurado em abril de 2017, a presença do Hot Beach no relatório também faz com que Olímpia seja o único município com dois representantes no top 10. 

“Para nós, é uma grata satisfação ver o Hot Beach Olímpia como 10º parque aquático mais visitado na América Latina já no ano seguinte à sua inauguração. Aparece na lista ao lado de players consolidados neste segmento da indústria do turismo. E, com certeza, é resultado do esforço conjunto – da direção e dos nossos colaboradores – para oferecer aos visitantes de day use e aos hóspedes dos nossos resorts a melhor experiência em parque aquático”, afirma Rafael Penna, gerente geral do parque. 

Parques aquáticos: demais colocações

Para completar a lista, em quarto lugar aparece o Piscilago, localizado em Bogotá, que atraiu 990 mil pessoas. Em sexto está o Parque Acuático Xocomil, na Guatemala, com 840 mil visitas. O El Rollo Parque Acuático, em Morelos, México, aparece na sétima posição, tendo recebido 530 pessoas no ano passado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Hot Beach Olímpia