TripAdvisor

Um recente estudo feito pela PhoCusWright a pedido do TripAdvisor revelou alguns comportamentos dos usuários em relação às famigeradas reviews do site, e o peso que elas têm sobre decisões como a reserva dos hotéis. Os dados revelaram uma dica importante para os meios de hospedagem: prestar atenção no que seus hóspedes estão dizendo. Sete entre dez viajantes brasileiros preferem reservar um hotel que responda às avaliações feitas no portal.

“Quanto mais o estabelecimento interage, maiores são as chances de os viajantes fazerem uma reserva”, definiu Barbara Messing, diretora de Marketing do TripAdvisor, no estudo. Ao fazer sua busca por dados no site, 43% dos usuários brasileiros leem pelo menos de 6 a 12 avaliações antes de tomar sua decisão. 67% dos entrevistados, inclusive, não reservariam um hotel que não tem reviews. E apesar de haver alguns comentários exageradamente negativos, estes costumam ser ignorados por 63% dos turistas brasileiros. As fotos também têm grande peso: 86% das pessoas olham as imagens enviadas por viajantes, afirmando que isto ajuda na escolha.

A maioria dos entrevistados escreve as avaliações por razões positivas, com 76% dos viajantes brasileiros afirmando que eles “se sentem bem compartilhando informações úteis com outros viajantes” e 66% afirmam que “queriam compartilhar uma boa experiência com outros viajantes”, segundo divulgou o TripAdvisor. Os viajantes veem o portal e suas avaliações como fontes confiáveis de informação: 71% dos brasileiros participantes da pesquisa prefere reservar um hotel que ganhou prêmios do site, como é o caso do TripAdvisor Travelers' Choice.

Serviço
www.tripadvisor.com.br