(foto: pixabay/skeeze)

Turistas, empresários, agentes de viagens e gestores públicos poderão consultar no mapa da sustentabilidade do turismo brasileiro iniciativas de sucesso na área. A facilidade no acesso tem como motivo o site, lançado terça-feira (9) na Casa Brasil, no Rio de Janeiro, que permite ao interessado localizar todas as iniciativas vencedoras do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

As informações estão apresentadas de forma georreferenciada e funcionam como um facilitador e até mesmo um convite para que turistas apreciem destinos e empreendimentos com ações sustentáveis no País. 

Desenvolvida pelo MTur (Ministério do Turismo), em parceria com a Braztoa, a plataforma digital batizada de Turismo Sustentável no Brasil: Iniciativas Premiadas – Braztoa e Ministério do Turismo permite uma consulta de forma simples e dinâmica. As informações sobre as 56 iniciativas premiadas, desde 2012, estão disponíveis em inglês, espanhol e português. 

"Esperamos com o mapa sirva de inspiração para que agências, hotéis e outros segmentos do setor também implementem iniciativas de sustentabilidade. Certamente essa será uma ação que irá impactar no surgimento de novos projetos de sucesso", comentou Isabel Barnasque, coordenadora-geral de Sustentabilidade do MTur.

Serviço
www.iniciativassustentaveis.turismo.gov.br