A Embratur divulgou oficialmente a nomeação de Bruno Reis como novo diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, substituindo Jaqueline Gil. Com vasta experiência na agência, Reis destacou seu compromisso em fortalecer parcerias com o trade turístico nacional e internacional, além de implementar estratégias inovadoras para promover o Brasil globalmente.

“Fui vice-presidente do Fornatur, entendo a importância de aumentar o envolvimento do trade nacional na formulação das estratégias. Na reunião do Fornatur no Salão do Turismo vamos sentar e nos aproximar com uma estratégia de ter canais de relacionamento mais diretos com o trade nacional, gerar mais sinergia em nossas ações de promoção no mercado internacional”, afirma.

Reis delineou suas prioridades, incluindo a elaboração de um novo plano de marketing internacional para suceder o Plano Aquarela de 2005. Ele enfatizou a importância de utilizar novas ferramentas promocionais, como as Galerias Visit Brasil, para retratar um Brasil diverso e sustentável. Reis também se comprometeu a manter o calendário de atividades de 2024 sem alterações, visando elevar o padrão de qualidade e gerar negócios efetivos.

“Bruno tem o amplo reconhecimento do mercado do turismo, e tem na capacidade de diálogo e construção coletiva um de seus grandes predicados. Os resultados que alcançou na Embratur, nesse um ano e meio de gestão, também são um importante cartão de visitas de sua capacidade como um gestor executivo eficiente, focado em buscar resultados. Bruno conhece os desafios do turismo no Brasil, e vai contribuir para acelerarmos nossos projetos estratégicos”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Carreira

Com mais de 20 anos de experiência na Embratur, Bruno Reis iniciou como estagiário e desempenhou diversos papéis, culminando na liderança da gerência de Mercados e Eventos Internacionais. Ele é reconhecido por sua contribuição no desenvolvimento do PATI (Programa de Aceleração do Turismo Internacional) e por coordenar a promoção durante eventos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além disso, Reis foi destacado como um dos 100 mais poderosos do turismo por três anos consecutivos e recebeu o Prêmio Nacional do Turismo na categoria Marketing em 2018.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Embratur