BTL 2020 - adiamentoRuas de Lisboa: Portugal já teve casos confirmados de coronavírus 

A BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) soltou nota ontem (5) anunciando o adiamento do encontro para maio. A mudança segue orientações da Direção Geral de Saúde, da Organização Mundial de Saúde, devido à ampliação no número de casos de coronavírus na Europa. A feira portuguesa foi transferida para os dias 27 a 31. 

O evento não foi o único afetado pela crise. Na semana passada, a organização da ITB Berlin cancelou a feira. Hoje, de fato, a Europa é uma das regiões mais afetadas pelo coronavírus. Na Itália, escolas fecham as portas durante este mês e várias partidas de futebol foram canceladas. Em paralelo, muitos países promovem medidas de contenção e prevenção contra a epidemia. 

BTL 2020: nota

No comunicado, a organização agradeceu aos parceiros e clientes, realçando que “estamos confiantes, que em conjunto, seremos capazes de ultrapassar as circunstâncias do momento e seremos capazes de realizar, nas novas datas agora anunciadas, uma BTL ainda mais decisiva para a dinamização da promoção e realização de negócios no sector do turismo”.

Ainda como medida de prevenção, também foi cancelada a presença de compradores internacionais no evento. A organização ressalta que, em média, a feira tem a participação de 300 hosted buyers de outros países anualmente.

(*) Crédito da foto: pixpoetry/Unsplash