Vicente Neto, presidente da Embratur e Antônio Azevedo, presidente da Abav
(foto: divulgação/ Amigo! Comunicação Integrada)

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens), por meio do Programa Compradores Convidados – Caravana Brasil Internacionallevam  para a 42ª Abav Expo 140 profissionais de turismo provenientes de 11 países da América do Sul e Estados Unidos. O objetivo da ação, segundo explica Vicente Neto, presidente da Embratur, "proporcionar o relacionamento dos agentes de viagens internacionais com agentes e instituições do turismo local por meio de encontros de negócios".

“É importante ressaltar que essas viagens para operadores de turismo internacionais têm se constituído importantes ferramentas da Embratur à promoção do Brasil nos países prioritários, definidos no Plano Aquarela, na medida em que proporcionam aos convidados grande interação com os profissionais locais. Além disso, amplia o relacionamento com a cadeia produtiva internacional, fundamental no processo de promoção e comercialização do produto turístico brasileiro”, completa o executivo.

A 42ª Abav Expo será realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e promoverá o encontro de 3,5 mil marcas expositoras com público profissional estimado em 40 mil visitantes.

Serviço
www.embratur.gov.br