Bvlgari- hotelJean-Christophe Babin é CEO de Bvlgari

Inclusa entre as bandeiras de luxo da Marriott, a Bvlgari acaba de anunciar mais um empreendimento. O Bvlgari Hotel Roma está com abertura marcada para 2022, no centro da Piazza Augusto Imperatore. O edifício escolho é propriedade da Edizione Properties.

Construído entre 1936 e 1938, o local tem à sua frente o Ara Pacis e o Mausoléu de Augusto. O responsável tanto pelo projeto arquitetônico como pelo projeto de interiores é o escritório de arquitetura italiano Antonio Citterio Patricia Viel.

"Estamos particularmente orgulhosos por termos assegurado uma localização tão extraordinária para o novo Hotel Bvlgari em Roma", diz Jean-Christophe Babin, CEO de Bvlgari. "Este Hotel, que será inaugurado em 2022, representa um feito notável para a Bvlgari que finalmente terá o seu próprio 'templo' na cidade onde a Empresa foi fundada e que ainda hoje representa o coração pulsante da marca. Será, de longe, a experiência de hospitalidade mais luxuosa de Roma".

"Em conjunto com todas as partes, públicas e privadas, envolvidas neste importante projeto, estamos orgulhosos de ter planejado e executado este grande investimento imobiliário de classe mundial em Roma, um lugar chave para a Edizione Property" complementa Mauro Montagner, CEO da Edizione Property Spa.

Bvlgari: o hotel

Dentre as comodidades oferecidas, estará o "Il Ristorante" com curadoria do chef Niko Romito e "The Bvlgari Bar", ambos localizados no último andar. O hotel de luxo incluirá também uma gama de instalações adicionais, a exemplo do spa de luxo com piscina interior. E ainda um ginásio, oferecendo o método de treino da Bvlgari.

O hotel contará também com uma sala de leitura, contendo uma coleção de volumes dedicados à história da joalharia. Tal biblioteca será aberta aos hóspedes e ao público apenas por agendamento.

Além do empreendimento em sua cidade natal, a marca já conta com seis propriedades em Milão, Londres, Bali, Pequim, Dubai, Xangai. E tem planos de ampliação, entre 2020 e 2022, com inaugurações em Paris, Moscow e Tóquio.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Bvlgari