Ribeiro da Silva produzirá linha de cachaça para a hotelaria

Como todo bom destilado, a cachaça é um ideal para um evento social. Pensando dessa forma, a cachaçaria Ribeiro da Silva está disposta a tornar esses momentos comuns para hóspedes de hotéis em todo Brasil. Criada em 2013, a empresa prepara uma nova linha destinada para a hotelaria.

"Em julho, queremos dar início a nossa expansão, com cachaças em novas embalagens. Elas serão ideais para restaurantes, bares e frigobares dos quartos dos hotéis", detalha Belmiro Ribeiro, dono da Ribeiro da Silva. 

Os produtos da Ribeiro da Silva começaram a ser vendidos em varejos e atacados. No entanto, segundo Ribeiro, ambos costumam colocar empecilhos para quem está entrando no mercado. "O primeiro exige reconhecimento mercadológico do produto, enquanto o segundo não preza completamente pela qualidade das cachaças produzidas", avalia o empresário. 

"Hoje, só atendemos a varejos mais flexíveis, além de fazermos vendas online no nosso site. Entretanto, não podemos parar por aqui, vamos atrás de outras opções. Como os hotéis estão sempre em expansão, vi do mercado uma ótima oportunidade", completa.

Ribeiro da Silva: divulgação

Atualmente, as cachaças da Ribeiro da Silva não dispõe de muitos canais digitais de divulgação, quadro que Belmiro deseja mudar em breve. "Temos uma equipe de Vendas que já estuda métodos de ampliarmos o nosso mercado. As redes sociais, por exemplo, são um canal bastante efetivo", explica.

(*) Créditos da Foto: Divulgação/Ribeiro da Silva