Câmara LGBT - CONFERENCIAConferência será transmitida pela plataforma Bureau Mundo

Após a realização do LGBT Travel Digital Connecting em julho, a Câmara LGBT anuncia mais um evento online. Pela primeira vez, a Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT será totalmente digital e transmitida pela plataforma Bureau Mundo. A quarta edição está marcada para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro, com inscrições gratuitas a partir de 21 de setembro.

O evento é baseado em três pilares: Turismo LGBT, Empresas e Cultura. Nos dois primeiros dias (17 e 18), o turismo vai ser o destaque. Em ambas as datas, de 9h às 12h, acontecerá nas Salas de Reunião encontros previamente agendados destinados exclusivamente ao trade turístico para relacionamento.

Na parte da tarde, de 14h às 18h, vão acontecer painéis e palestras na Sala de Conferência, com programação ainda a ser divulgada. Neste espaço, serão discutidos temas sobre o segmento do turismo e a atualidade com  profissionais e/ou estudiosos do meio.

Além disso, em ambos os dias, a plataforma também vai contar com o Espaço Inspiração, dedicado a  vídeos informativos e inspiracionais de destinos e parceiros do Turismo LGBTI+, e também com o Espaço Certificação, que vai oferecer treinamentos com certificados para profissionais do setor ampliarem seus conhecimentos, que ficará disponível durante o dia todo.

O último dia da Conferência vai ser dividido em dois momentos na Sala de Conferência. Na parte da manhã, de 9h às 13h, será dedicado aos temas pertinentes às empresas comprometidas com a Diversidade e a Causa LGBTI+, como aconteceu nas edições anteriores. Na parte da tarde, de 14h às 18h, a Cultura LGBT vai ser o assunto da trazendo profissionais do meio para debaterem. No dia 19, o Espaço Certificação também estará disponível para os inscritos que quiserem realizar os treinamentos.

A Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT teve suas três edições nos anos anteriores de forma presencial. No entanto, devido à pandemia, migrou para o online. O evento vai ter, de forma virtual, um momento dedicado ao business do trade turístico, como as Salas de Reunião, nos dias 17 e 18.

Câmara LGBT: Report Diversidade Brasil

Na edição de 2020, a Conferência vai lançar o novo formato do report anual, que vai se chamar Report Diversidade Brasil – Empresas, Cultura e Turismo LGBT. A publicação contará também com inscrições de artigos científicos de abrangência nacional, cujo edital será divulgado na próxima semana. Os documentos serão escolhidos por uma equipe técnica-científica responsável pela triagem. Ao todo, serão selecionados três textos para cada temática: Empresas, Cultura e Turismo LGBT.

Além dos artigos científicos, o material vai trazer textos assinados por pensadores e profissionais renomados do Brasil e de outros países sobre os três pilares da Conferência.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Câmara LGBT