cana brava resort- balançoResort realizará novas reformas este ano

Mesmo com os empecilhos do mercado, o Cana Brava Resort pode respirar aliviado. O empreendimento baiano conseguiu fechar 2019 com 13,75% de incremento de receita, impulsionado pela diária média, que avançou 9% no período e RevPar, com alta de 5%. Otimista com o ano que se inicia, a expectativa é de conseguir penetração no segmento de casamentos, tendência entre hoteleiros.

De acordo com Maitê Teixeira, gerente comercial do Cana Brava, os resultados são consequências das melhorias feitas no resort. O empreendimento aumentou sua oferta em 56 UHs, passando a comportar 224 pessoas a mais. Outros 24 apartamentos foram totalmente reformados, saltando da categoria Standard para a Luxo, além da piscina e restaurante. “Fizemos diversas melhorias em nossa infraestrutura e, com isso, conseguimos atingir a marca de 90% de satisfação de nossos clientes em 2019”, comemora.

Para 2020, novas reformas já estão em andamento. Mais 24 UHs passarão por retrofit e novos 28 chalés serão construídos e entregues ainda no primeiro semestre deste ano. “A Vila Premium oferecerá serviços diferenciados aos hóspedes, como room service, por exemplo. Em um segundo momento, vamos expandir este tipo de acomodação”. 

A expectativa é de incremento de até 14% no faturamento do resort no acumulado de 2020, e o empreendimento já dá indícios de bons resultados: entre janeiro e março, até o momento a ocupação está 12,87% acima do registrado no primeiro trimestre de 2019. “Estamos otimistas, pois conseguimos atingir bons números em 2019 mesmo com a saída da Avianca e a queda nas vendas causadas pela mancha de óleo”, ressalta Maitê.

Cana Brava Resort: destination wedding

Uma das metas do Cana Brava Resort é se consolidar como destination wedding. O produto foi lançado em dezembro e a proposta é que em 2021 o empreendimento receba pelo menos 30 cerimônias por ano. Até o momento, oito matrimônios já têm data marcada para acontecer em Ilhéus.

“Começamos a ver uma grande procura dos clientes por este tipo de serviço, buscando este formato de cerimônia. Nos surpreendemos com o desenvolvimento do mercado, que já conta com diversas agências e operadoras focadas em pacotes de casamentos. Temos quatro áreas diferentes para realizar as comemorações e diversos pacotes e benefícios”, finaliza a gerente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Cana Brava Resort