O Carillon Miami Wellness Resort, localizado no maior trecho de praia de Miami, está passando por uma reforma de US$ 10 milhões. A renovação inclui a ampliação para 14 mil metros quadrados de espaços públicos do resort. Em outubro, o projeto será liderado pelo designer hoteleiro Peter Silling. A proposta é elevar o empreendimento para um novo nível de luxo, com lobby redesenhado, um lounge e um bar inspirado em Pat Rack e um restaurante com vista para o mar com sala privativa, além do espaço para refeições e eventos ao ar livre e um espaço de reuniãos com mais de 300 metros quadrados. 

Construido em 1958, o empreendimento foi a segunda maior propriedade em Miami Beach, nomeada em homenagem a filha (Carol) do desenvolvedor Alfred Kaskel. Foi projetada pelo arquiteto Norman Giller, conhecido como o pai da arquitetura Miami Modern (MiMo).

A atualização tem design estético que combina toques de luxo contemporâneo com o ambiente natural do resort e da comunidade, com vistas diretas para o oceano e terraços com ares tranquilos. As renovações dos espaços do hotel e das suas 150 suítes, de um ou dois quartos, visam criar um ambiente sereno em toda a propriedade e ainda estabelecê-lo como uma fuga para o bem-estar. 

Haverá também o remanejamento das mesas da recepção, que estarão estrategicamente posicionadas para tornar a equipe mais acessível enquanto os hóspedes chegam, falando com o porteiro ou interagindo com a equipe.

À esquerda do lobby ficará o local de jantar privado do Carillon Miami: The Tambourine Room. Com um design mais retrô, incorporando a estética do original, o espaço objetiva pela experiência culinária única para grupos e encontros íntimos. Além disso, servirá como um local de encontro alternativo para grupos com acesso à tecnologia de ponta para acomodar diferentes necessidades de reuniões. 

O The Strand Bar & Grill será o mais novo restaurante assinado do Carillon Miami. De frente para o oceano, o restaurante possui o conceito de fazenda, que destaca a comunidade orgânica do sul da Flórida, obtendo ingredientes de produtores locais.

O Ocean Terrace, próximo da praia privada de Carillon, se tornará o lounge mais próximo da praia de Miami. Novamente inspirado na natureza, os móveis e tecidos do local apresentarão tons neutros em toda sua lateral, com recursos estruturais sutis, contendo uma passarela de vidro, destacando o Ocean Terrace.

* Créditos da Foto: Divulgação/Carillon Miami