Carlos Jacobina tem expertise nas áreas comercial, operacional e de desenvolvimento

Carlos Jacobina está no comando, desde novembro, do Novotel Itu Convention Center, empreendimento que entra em operação em abril de 2018, sob gestão da Átrio Hotéis, uma das maiores franqueadoras da AccorHotels no País. O executivo conversou com a reportagem do Hôtelier News nesta manhã para contar a novidade.

Com 23 anos de carreira, dentro da rede francesa, Jacobina estava há seis anos trabalhando como gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios no escritório corporativo da Accor em São Paulo. Agora ele deve mudar em breve para Itú, município distante cerca de cem quilômteros da capital paulista.

Segundo ele, o novo desafio vem de encontro com o planejamento que tem para sua vida profissional e pessoal. "Há muito tempo quero sair de São Paulo e trabalhar em um ambiente com melhor qualidade de vida. Além disso, este recomeço na área operacional é uma grande oportunidade pois o Novotel é um produto novo, exclusivo e que já está sendo muito aceito pelo mercado, mesmo antes de abrir", afirma.

Tendo iniciado sua carreira em 1995 no Novotel Morumbi na área operacional, Jacobina foi para a área comercial três anos depois e, em seguida, fez um programa de trainee por 18 meses. No ano de 2000 ele foi fazer a implantação do antigo Sofitel na Costa do Sauípe, na Bahia, assumindo na sequencia a gerência geral de duas unidades ibis (Sorocaba e Salvador).

Em 2006, ele foi para o Grand Mercure Ibirapuera, sendo responsável na transição para a marca Pullman. "Essa experiência foi muito marcante pois, participar da troca de marca, além de implantar o primeiro Pullman do Brasil, que se tornou um case de sucesso, foi muito realizadora", relembra.

A experiência de Jacobina na áreas comercial, operacional e de desenvolvimento fazem do executivo um dos mais destacados profissionais do mercado. "A transição nessas áreas me agregaram ter a visão dos investidores e suas expectativas em relação a comercialização e a própria operação do empreendimento", diz Jacobina.

Produto exclusivo
Sobre o Novotel Itu ele diz que o hotel está chegando no momento certo e com diferenciais importantes como a localização e a veia para eventos e lazer. "O Novotel Itu tem uma localização excelente e vem atender a um mercado que não tinha ainda um empreendimento desse segmento – midscale -, seja para eventos ou lazer, transformando-o num produto único em toda a região, e com a expertise das empresas responsáveis por seu desenvolvimento", salienta.

Fazem parte do projeto a Senpar, desenvolvedora das Terras de São José, a Praia, incorporadora do Novotel, a AccorHotels e a Átrio Hotéis, que opera 31 unidades no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, e conta em seu pipeline com cerca de 18 novos empreendimentos para serem inaugurados, dois deles abrem em janeiro – Santos (SP) e Foz de Iguaçu PR).

* Crédito da foto: divulgação/arquivo pessoal