Carnaval de rua do Rio de Janeiro deve reunir mais de 900 mil turistas
(foto: divulgação/Riotur/Fernando Maia)

A Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) calcula uma movimentação financeira em torno de US$ 782 milhões na cidade, ou mais de R$ 2 bilhões injetados na economia da Cidade Maravilhosa durante o carnaval de rua. Segundo dados da empresa, em 2014 foram mais de 5 milhões de foliões nas ruas do Rio, sendo 918 mil turistas. Para este ano, a Riotur prevê um número ainda maior.

No carnaval deste ano a cidade vai ter 600 blocos. Por conta disso, a prefeitura da cidade já adiantou que colocará mais sanitários nas ruas, cerca de 24.525, quase 3 mil a mais do que no ano passado. Um aumento de 13% entre contêiners, mictórios e cabines individuais de banheiros químicos.

Devido a obras para implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT), a Avenida Rio Branco, tradicional local de desfile dos blocos, ficará de fora no circuito deste ano. Então os blocos Cordão da Bola Preta, Afroreggae, Monobloco e Bloco da Preta serão transferidos para a Avenida Presidente Antônio Carlos, também no centro, em direção à Avenida Beira-Mar.

Serviço
rio.rj.gov.br