sexta-feira, 5/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoCasana Hotel tem início de temporada histórico e aposta no bem-estar

Casana Hotel tem início de temporada histórico e aposta no bem-estar

Localizado na praia do Preá (CE), o Casana Hotel viveu em 2025 o melhor início de temporada de sua história. Nos três primeiros meses de operação, entre junho e agosto, o empreendimento registrou 97% de ocupação e ampliou de forma significativa a presença internacional, que já representa 45% do público.

Em entrevista ao Hotelier News, Gustavo Camargo, diretor de Operações do empreendimento, diz que esse desempenho tem explicação: o calendário do hotel é atípico. O motivo está diretamente ligado à sazonalidade do destino: de fevereiro a maio, os fortes ventos diminuem e as chuvas tornam inviável a prática do kitesurf, atividade que é a alma do hotel. Nesses meses, o Casana Hotel tradicionalmente fecha as portas.

As perspectivas para o segundo semestre como um todo também são positivas: a taxa de ocupação já gira em torno de 70%, impulsionada pelo modelo de private villa, que transforma os sete bangalôs da propriedade em uma experiência exclusiva. Além disso, a crescente presença de turistas europeus — especialmente da França, Bélgica e Espanha — reforça o potencial de internacionalização do Casana Hotel, que planeja ampliar sua participação em feiras internacionais para divulgar o produto e atrair novos públicos.

Foco em bem-estar

Além dos resultados positivos no início da alta temporada, o Casana Hotel está redesenhando sua estratégia. Para equilibrar a operação e reduzir a dependência da temporada de ventos, o hotel decidiu investir pesado em um novo produto: um complexo wellness de R$ 25 milhões, previsto para inaugurar em novembro.

O espaço de 242 metros quadrados (m²) contará com três tipos de sauna, crioterapia, duchas, jacuzzi, piscinas aquecidas, salas de massagem, yoga e beauty center. A proposta é manter o hotel ativo o ano inteiro e atrair hóspedes interessados em saúde, relaxamento e experiências de alto padrão. “O ano de 2026 será o primeiro em que não iremos fechar nossas portas em nenhum período, e isso é extremamente animador”, diz Camargo.

Gustavo Camargo
Executivo detalha investimento em bem-estar

Além da infraestrutura, o Casana Hotel busca transformar o wellness em uma experiência cultural. “Além do espaço de bem-estar, estamos montando uma espécie de museu, trazendo obras de artistas renomados nacional e internacionalmente”, complementa.

Outro ponto de destaque é a valorização da mão de obra local. O hotel emprega 92 colaboradores, sendo mais de 90% cearenses, e parte da equipe está sendo treinada para atuar no novo spa. “Estamos desenvolvendo um corpo operacional capacitado para atender esse spa, com colaboradores locais que estão sendo treinados com técnicas efetivas”, diz o diretor de Operações.

O novo spa, segundo Camargo, deve se tornar o motor de reservas do hotel, ampliando ainda mais o alcance da marca no mercado de hospitalidade de luxo.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Casana Hotel