Imagem ilustrativa
(foto: Pixabay/Hans)

Diante da crescente necessidade de ganhos de competitividade, as empresas são pressionadas a obter informações em grande escala e com qualidade. Com o objetivo de atender essa demanda, o Centro Universitário Senac lança, para o 1º semestre de 2017, a pós-graduação em Inteligência de Mercado, para auxiliar organizações por meio de técnicas, métodos e ferramentas para a localização, análise e utilização de informações. As aulas são presenciais e serão ministradas na unidade Francisco Matarazzo, na região central de São Paulo, próximo a estação Barra Funda do metrô.

O curso é direcionado a profissionais de quaisquer áreas do conhecimento, sobretudo em administração, tecnologia da informação, engenharias, comunicação, ciências sociais, marketing, propaganda, entre outros. A especialização visa a formação dos profissionais para que atuem como analistas, coordenadores ou gerentes de inteligência de mercado com o seguinte objetivo: aperfeiçoamento do processo de tomada de decisão empresarial por meio de um melhor uso de informações, com atitude empreendedora e ética.

A pós-graduação é composta por blocos temáticos e componentes curriculares que permeiam tanto a compreensão de estratégia empresarial, marketing e economia, quanto o manuseio de técnicas e ferramentas de análise de dados. 
"A área encontra-se em amplo crescimento e caracteriza-se como uma tendência mundial. Assim, a pós-graduação do Centro Universitário Senac busca formar o profissional de modo integral e em elevado nível conceitual e prático, a fim de atender essa demanda do mercado", explica Gabriela Jorge, coordenadora da área de negócios do Senac São Paulo.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 28 de fevereiro de 2017.

Serviço
sp.senac.br/posgraduacao