Expandindo seu portfólio na região Sul do país e buscando maior transparência perante o mercado, a CHA Hotéis anuncia parceria com o Grupo Meta, empresa voltada a serviços de controle fiscal e contábil. A aproximação teve início no começo deste ano para que ambas apresentassem seus respectivos interesses de expansão de negócios.

A proposta é elevar o nível de governança das unidades da rede com o intuito de obter maior controle e segurança quanto às informações fiscais do grupo hoteleiro. “O Meta, como nós, é uma empresa catarinense que conta com oito braços de serviços contábeis. Acreditamos que esta é a melhor forma de realizar a gestão dos hotéis e dar a assessoria e apoio que que a área precisa”, comenta Fabio Adriano, CEO da CHA.

O CEO da Meta, Udelcio Demczuk, vem continuamente estudando a evolução do empreendedorismo brasileiro e buscando conhecer outros modelos de startups, enquanto ao mesmo tempo, Geraldo Linzmeyer, presidente da rede hoteleira, procura uma forma de preparar a empresa fortalecendo a estrutura administrativa, contábil, fiscal, tributária e de controladoria geral para consolidação do crescimento, já que possui características de startups pelo perfil do modelo de inovação em operações e comercial tecnológico.

O Memorando de Entendimento foi celebrado para que possam construir objetivos convergentes, fortalecerem a marca e validarem a proposta, quando então poderá ser selada em definitivo a aliança. “Sempre defendemos uma aproximação comercial de ganha ganha”, afirmou Demczuk no momento da assinatura do termo. “O alto grau de envolvimento da Meta, será determinante para o futuro da CHA”, salienta Linzmeyer.

CHA hotéis - parceria grupo meta - fabio adriano

Adriano: acreditamos que esta é a melhor forma de realizar a gestão dos hotéis

CHA Hotéis: planejamento

Adriano conta que a decisão foi impulsionada também pelos impactos da pandemia. Segundo o CEO, os prejuízos de faturamento anual estão previstos para 52%, enquanto o período entre abril e setembro registrou quedas de 75%.

“Temos a intenção de trazer o Meta como sócios da rede. Vamos ter a oportunidade de contar com o apoio da empresa em um momento crítico para aumentar a nossa governança. Realizamos um planejamento estratégico para os próximos três anos que devemos divulgar nos próximos dias”, explica o CEO.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/CHA Hotéis