Hóspede é quem define o valor de uma diária nas unidades da CHA Hotéis
(foto: pixabay/ErikaWittlieb)

Uma atmosfera agradável que rodeia o ser humano. Este é um dos conceitos para a palavra “conforto”, que ganha mais significado quando aliada à solidariedade. Tendo esta ideia em mente, a CHA (Cadeia de Hotéis Associados), rede de gestão hoteleira que tem como objetivo fortalecer a administração de hotéis independentes e familiares, promove um serviço inovador no segmento hoteleiro, o Programa Quanto vale o conforto?, em parceria com o projeto Check-Out Solidário, da ASID Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças).
 
“Passamos ao cliente o poder em avaliar quanto vale a sua hospedagem e esta decisão será no momento do check-out. Ele vai decidir o valor a ser pago pelo pernoite em função da sua concepção de conforto. É também uma forma de valorizar o cliente”, explica Roseli Capudi, diretora de Desenvolvimento e Marketing da rede, que conta com onze estabelecimentos hoteleiros espalhados pelo Sul do País e em Minas Gerais. 
 
“A ideia do presidente da rede, Geraldo Linzmeyer, é provocar uma mudança de comportamento no setor hoteleiro. A forma que o programa está sendo concebido é inédita e revolucionária. Existem algumas iniciativas similares na Europa, em que o cliente, antes de se hospedar, negocia previamente o valor com o hotel. No Programa da CHA Hotéis, a novidade é que o hóspede decide o preço da diária no check-out, após avaliar o serviço”, explica Roseli.


Geraldo Linzmeyer, presidente da CHA Hotéis
(foto: divulgação/TRAC Comunicação)

O programa é valido para uma diária em todos os estabelecimentos da CHA Hotéis, de domingo para segunda-feira, apenas durante o inverno, ou seja até 22 de setembro. O cliente que chegar na recepção ou que fizer a reserva por email ou telefone, deve informar uma palavra-chave e o meio de comunicação em que conheceu o programa. Para acessar a palavra-chave, é necessário curtir a página da CHA Hotéis no Facebook (www.facebook.com/chahoteis), depois curtir e compartilhar a postagem sobre o tema e solicitá-la em mensagem privada. O programa não contempla o setor corporativo; o café da manhã é pago à parte. 

Um olhar para o próximo 
Parte do valor da hospedagem (5%) arrecadada no Programa “Quanto vale o conforto?” será revertida para o projeto Check-Out Solidário, da Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID Brasil). Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que, desde 2010, trabalha com a missão de transformar a realidade da pessoa com deficiência no Brasil, desenvolvendo uma gestão qualificada para escolas e centros de atendimento filantrópicos para a pessoa com deficiência, atendendo de maneira gratuita estas instituições. 
 
Desde sua fundação, em 2010, a ASID já atendeu cerca de 70 instituições e beneficiou mais de 12 mil pessoas, contando com mais de 1,5 mil voluntários. “O objetivo da parceria será melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência (PcD). A instituição beneficiada será definida após o término do programa. A ideia é contemplar ações em Joinville (SC), onde fica a sede da CHA Hotéis”, informa Roseli.

Serviço
chahoteis.com.br
asidbrasil.org.br