Itapoá Marina Hotel, em Santa Catarina
(foto: divulgação/Mercado de Comunicação)
 

A CHA Hotéis (Cadeia de Hotéis Associados) anexou, no ano passado, o Itapoá Marina Hotel, situado em Santa Catarina, ao seu portfólio de estabelecimentos. A rede, que trabalha essencialmente com arrendamento de hotéis que estão em plena operação, assumiu o empreendimento quando ele estava desativado e investiu em toda a sua reestruturação. O motivo para a manobra está relacionado com as boas expectativas que o grupo deposita em meios de hospedagem de praia, que apesar da sazonalidade, costumam apresentar bons desempenhos.

De acordo com  Roseli Capudi, diretora de Desenvolvimento da CHA, o hotel não tem histórico, porque não estava em operação, mas fechou o quadrimestre com uma média de 45% de ocupação. O restaurante é apontado pela executiva como ferramenta fundamental para captação de hóspedes, pois o espaço é ideal para casamentos e eventos sociais e corporativos. 

No processo de administração da unidade, o CHA investiu em equipamentos de ar condicionado, frigobar, enxoval de roupa de cama e louças e utensílios de cozinha. 

"Assumimos um hotel que estava inoperante por mais de um ano e aos poucos estamos conseguindo gerir o hotel sem sobressaltos.  Acreditamos que vamos seguir fechando o ano no equilíbrio.  Já prevemos uma queda na baixa temporada. A partir de setembro, volta reagindo com ocupação crescente até o final do ano. Temos a previsão de fechar o ano com, pelo menos, 60% de ocupação”, detalhou  Roseli.

Fazendo uma análise dos onze hotéis administrados pelo grupo, a profissional é categórica: “Não será um ano fácil, mas estamos esperançosos porque temos hotéis para todos os bolsos e gostos. Os hotéis de praia sofrem com a sazonalidade e os hotéis de cidade, com a crise econômica, mas estamos apostando no crescimento a partir do segundo semestre”.

Para isso, reforça que a qualidade na prestação de serviços é a melhor ferramenta para posicionar os empreendimentos no mercado. As OTAS também são apontadas como fundamentais para a visibilidade dos produtos.

Serviço
www.chahoteis.com.br