sexta-feira, 28/novembro
InícioNEGÓCIOSShort-term RentalCharlie leva conceito de hospedagem flexível ao Ibirapuera
PMS Hits para o hoteleiro

Charlie leva conceito de hospedagem flexível ao Ibirapuera

Em um momento em que o mercado imobiliário e a hotelaria buscam formatos mais versáteis para responder às mudanças de demanda, o Charlie apresenta um novo projeto em São Paulo que mira justamente essa convergência entre moradia e hospedagem. A empresa lança o One of a Kind Hotel Charlie Ibirapuera, incorporado pela Lavvi, que estreia no país um modelo híbrido de operação baseado na combinação de short, mid e long stay com serviços profissionais de hotelaria.

O empreendimento inaugura o selo One of a Kind, criado para identificar projetos com arquitetura autoral e serviços ampliados, e que deve nortear futuros lançamentos da marca. Localizado no entorno do Parque Ibirapuera, o hotel reúne 16 investidores com histórico em setores como bebidas, varejo de luxo e hotelaria.

“Vimos uma demanda muito crescente de clientes buscando produtos diferenciados, algo mais distinto. Quando olhamos para o mercado hoteleiro, vemos entregas de ultraluxo e empreendimentos econômicos. Assim, a ideia com esse projeto é entregar um produto acessível com serviços diferenciados, reforçando o conceito de smart luxury“, disse Allan Sztokfisz, CEO do Charlie, em entrevista coletiva para apresentar o projeto.

O grupo destinou R$ 40 milhões à aquisição das primeiras 54 unidades e à implementação de um lounge exclusivo. O projeto prevê, ainda, a integração de mais 50 estúdios. A torre onde o empreendimento está localizado tem 31 andares e 300 estúdios entre 28 metros quadrados (m²) e 32 m², conta como rooftop, academia e piscina.  A operação será iniciada nas próximas duas semanas, em regime de soft opening.

O modelo combina serviços típicos de hotel, com arrumação diária, café, lounge, concierge, além de infraestrutura para estadas prolongadas e gestão apoiada em tecnologia. Segundo a empresa, a padronização operacional, já aplicada em suas 2,5 mil unidades e 80 edifícios, é o que sustenta indicadores de ocupação e retorno aos investidores.

“O Charlie materializa com este projeto a visão de criar um novo segmento de smart luxury no Brasil, uma categoria de luxo eficiente, com tecnologia, pensada tanto para moradores quanto para investidores. A parceria com a Lavvi e a sofisticação do projeto elevam a proposição de valor do ativo e ampliam as fronteiras de investimento no setor. Vemos no modelo híbrido uma estratégia resiliente e escalável, capaz de responder às variações de demanda e gerar retornos ajustados ao risco”, complementou Sztokfisz.

O projeto

Entre os principais investidores estão Ricardo Melo, executivo da Ambev há quase três décadas; e Luiz Otávio Meira Lins, CEO do Nannai Resort & Spa. Para eles, o projeto traduz um movimento de maturação do mercado. “Com esse projeto, visamos oferecer personalização e exclusividade, típicos da hotelaria de luxo, a um preço competitivo. Estamos muito ansiosos para iniciar a operação desse empreendimento, que com certeza será um sucesso”, destacou Lins durante a coletiva.

Charlie - Interna
Investidores falaram de perspectivas para o projeto

Melo, por sua vez, endossou a importância da parceria entre o Charlie e os demais investidores. “Quando essa ideia foi concebida, imaginamos um empreendimento luxuoso, que entregue uma experiência diferenciada, em um ambiente refinado e bem decorado, construindo um conceito especial.

Sztokfisz afirmou que essa conexão entre o grupo foi interessante para o Charlie e reforça o propósito da empresa. “Estamos criando um novo segmento dentro da nossa operação. Não queremos trabalhar um modelo engessado, mas sim um conceito de hotel boutique, agregando valor às unidades”, finalizou.

Fundado em 2020, o Charlie possui R$ 2 bilhões em ativos sob gestão e presença em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, com expansão prevista para Florianópolis, Itajaí (SC) e Belo Horizonte. O novo hotel reforça a aposta da empresa em modelos que integram residência flexível e serviços de hospitalidade — tendência que ganha força entre incorporadores e investidores em busca de diversificação de receita.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Charlie

(**) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News

Resort Comandatuba
Feira Messe FRankfurt no exteriror
Clube de assinaturas de pontos da rede ACCOR