Marcelo Schambeck
(foto: divulgação/MKT MIX)

Conforme anunciado pelo Hôtelier News, o chef gaúcho Marcelo Schambeck irá assumir a cozinha do restaurante e do rooftop bar do hotel design yoo2 que abre em julho na praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. 

Schambeck é chef e proprietário do Del Barbiere e um dos nomes de maior destaque no cenário gastronômico de Porto Alegre. Em seus cardápios, Marcelo busca valorizar os ingredientes e os sabores regionais, respeitando a sazonalidade, com destaque para o uso dos produtos orgânicos. O chef continua a frente do Del Barbiere, e deverá ter assento regular na ponte aérea entre Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Formado pelo Curso Superior em Gastronomia da Unisinos, já trabalhou ao lado de chefs renomados, como Flávia Quaresma, do restaurante Carême, no Rio de Janeiro. Passou também por experiências na cozinha de Neka Menna Barreto e de Helena Rizzo, do premiado restaurante Maní. Em 2015, participou como chef convidado do jantar RS 20+10, comemoração da chef Roberta Sudbrack por seus 20 anos de carreira e 10 de restaurante no Rio de Janeiro. Já cozinhou na França, Índia e Paquistão.

Serviço
yoo2.com/riodejaneiro