Choice Hotels ampliará presença no Japão Assinatura do acordo possibilitará a abertura de 30 hotéis Comfort

A Choice Hotels ampliará sua presença no Japão e espera abrir mais de 30 novos hotéis com a marca Comfort até 2033. A empresa está presente no país asiático desde 2003 e possui um portfólio com mais de 60 unidades em cidades como Tóquio, Yokohama, Osaka e Sapporo. 

O plano de expansão será possível graças à assinatura de uma extensão do contrato com a Choice Hotels Japan, franqueadora exclusiva no país asiático, por mais 10 anos. Segundo as duas partes, os primeiros sete hotéis estão planejados para abrirem nos próximos três anos em grandes cidades como Kyoto, Matsuyama e Nagoya. Com isso, a rede americana espera ampliar o número de quartos no portfólio nipônico para mais de 15 mil em 2025.

Choice Hotels: plataformas digitais

Patrick Pacious, CEO da Choice Hotels International, disse que a empresa tem interesse em ampliar sua presença no Japão, que é considerado um dos destinos que mais cresce no mundo. Ele disse que pretende também promover uma integração maior das vendas com as plataformas digitais.

Essa estratégia no Japão faz parte de um plano de expansão internacional da Choice Hotels. No primeiro semestre, a rede teve aumento de 4,1% em seu portfólio de quartos e de 5,4% no número de hotéis fora dos Estados Unidos. A execuçao desse planejamento vem possibilitando à empresa ampliar suas receitas, que subiram 8% no segundo trimestre do ano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Choice Hotels