Seguindo com os balanços financeiros das grandes redes, a Choice Hotels compartilha seus resultados do terceiro trimestre. A rede norte-americana atingiu receita total de US$ 428,0 milhões, um aumento de 1% em comparação ao mesmo período de 2023, porém abaixo dos US$ 435,2 milhões registrados no segundo trimestre.

O lucro líquido avançou 15%, para US$ 105,7 milhões no terceiro trimestre de 2024. Já o EBITDA cresceu para um recorde trimestral de US$ 177,6 milhões , um aumento de 14% em comparação ao mesmo período de 2023.

O RevPar da rede diminuiu 250 pontos-base nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2024 , em comparação com o mesmo período de 2023. Os níveis de ocupação doméstica melhoraram em 80 pontos-base em relação ao segundo trimestre deste ano.

“A Choice Hotels gerou outro trimestre de desempenho financeiro recorde, demonstrando a execução bem-sucedida de nossa estratégia de crescimento e nos dando a confiança para aumentar nossa orientação para o ano inteiro”, disse Patrick Pacious , presidente e CEO da rede.

“Aceleramos o crescimento de nossa unidade, aumentamos nosso pipeline global para novos níveis, expandimos nosso alcance internacional e aumentamos significativamente o tamanho de nosso programa de recompensas. O momento positivo que criamos e a força de nosso modelo de negócios versátil reforçam nossa capacidade de continuar a fornecer crescimento sustentado de receita e lucros, ao mesmo tempo em que retornamos capital significativo aos acionistas”, acrescentou.

Desenvolvimento

O pipeline global em 30 de setembro de 2024 aumentou 11% para um recorde do terceiro trimestre de mais de 110 mil quartos em relação ao mesmo período de 2023, destacado por um aumento de 54% para UHs de conversão. O pipeline de acomodações domésticas avançou 10%.

As inaugurações globais de hotéis no terceiro trimestre de 2024 aumentaram 75% em comparação ao mesmo período de 2023. O portfólio de quartos de luxo, estadia prolongada e midscale  cresceu 1,8% desde 30 de setembro de 2023.

O portfólio internacional expandiu 3,8% no número de quartos, com destaque para as inaugurações de hotéis internacionais que triplicaram no terceiro trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023.

O tamanho total do sistema doméstico da empresa aumentou para quase 6,3 mil hotéis, representando mais de 495 mil quartos.

A Choice Hotels abriu 190 hotéis nacionais no terceiro trimestre , um aumento de 19% em comparação ao mesmo período de 2023. Dos contratos de franquia nacionais executados para empreendimentos de conversão nos últimos 12 meses encerrados em 30 de setembro de 2024 , 141 foram inaugurados no mesmo ano, um aumento de 17% em relação ao período comparável do ano anterior.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Choice Hotels