A Choice Hotels divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2019. Apesar da alta de 8% nas receitas, o RevPar no mercado americano (base de atuação da rede) beirou a estabilidade, caindo 0,1%. Já o Ebtida (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) avançou 6,5%. A base de comparação é sempre anual.

A receita total bateu US$ 317 milhões no período. Já os recursos oriundos de taxas de royalty avançaram 3%, somando US$ 100,8 milhões. "Estamos satisfeitos com mais um trimestre de excelente desempenho financeiro e perspectivas positivas para o restante do ano", comenta Patrick Pacious, CEO da Choice Hotels, no comunicado enviado ao mercado.

"Estamos especialmente satisfeitos com o fato de que a transformação da marca Comfort está progredindo no prazo determinado e dando os resultados projetados. Os hotéis reformados estão superando o desempenho da concorrência no segmento e avançando no turismo de negócios, enquanto a demanda dos desenvolvedores permanece forte”, acrescenta Pacious.

Choice Hotels - Patrick Pacious_resultadosPacious: reposicionamento da marca Comfort vem sendo um sucesso

Choice Hotels: desenvolvimento

No segundo trimestre, o número de hotéis e de quartos franqueados nos EUA cresceu 2% e 2,1%, respectivamente, na comparação anual. Além disso, 181 contratos de franquias foram assinados no mercado americano, recorde histórico para o período. Em junho, por exemplo, a empresa anunciou cinco Sleep Inns no Texas. Já a base de unidades e de apartamentos no exterior subiu 4,1% e 5,4%, respectivamente, na mesma base de análise. 

O número de unidades nos EUA já assinadas – em conversão, aprovados para desenvolvimento ou em construção – subiu 4% no segundo trimestre, totalizando 988 empreendimentos. Já o pipeline de hotéis que ainda estão em desenvolvimento soma 753 propriedades, aumento de 7% na comparação anual.

“Nossa estratégia de investimento na marca Cambria está dando certo e impulsionando seu rápido crescimento nos EUA. Somente neste verão, sete hotéis da rede deverão abrir suas portas em mercados de primeira linha. Juntos, essas propriedades somam mais de 1,2 mil quartos", finaliza Pacious.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Choice Hotels