';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Choice Hotels divulga resultados financeiros de 2019

Por Redação 20 de fevereiro de 2020

Choice Hotels - resultados financeiros_2019_Patrick PaciousPacious: rede teve bons resultados com suas marcas upscale e midscale

Donas das marcas Comfort, Quality e Sleep In, entre outras, a Choice Hotels divulgou os resultados financeiros de 2019. A rede americana apresentou crescimento de 9% na receita frente a 2018, somando US$ 1,1 bilhão. Já o Ebtida (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) bateu em US$ 369 milhões, alta de 7% na mesma base de comparação.

Já o lucro líquido ajustado avançou 9% no ano passado, incremento de 9% frente a 2018. Apesar dos bons números, o RevPar no mercado americano (principal base de atuação da empresa) cedeu 2,1% na mesma base de comparação. Por fim, o montante acumulado com royalties pagos pelos hotéis franqueados nos EUA somou US$ 366,6 milhões, alta de 3%.

"Em 2019, a empresa obteve resultados expressivos nos segmentos com maior potencial de geração de receita, como upscale, midscale e long stay”, afirma Patrick Pacious, presidente e CEO da Choice Hotels. “O crescimento nesses segmentos, a contínua expansão da nossa plataforma para o mercado corporativo e novas tecnologias, entre outras razões, permitiram-nos entregar valor de verdade aos nossos clientes e proprietários parceiros”, completa.   

Como ações estratégicas importantes no ano, destaques para a parceria firmada com a AMResorts e a inclusão do inventário na ferramenta Book on Google. Não houve, contudo, só boas notícias. O vazamento de dados pessoais de 700 mil clientes trouxe repercussão negativa.

Choice Hotels: expansão

Sem informar no documento compartilhado para imprensa o número exato de aberturas em 2019, a empresa informou que o total de unidades e de quartos globalmente cresceu 3,5% e 7,4%, respectivamente, frente a 2018. Nos EUA, os mesmos indicadores avançaram 1,6% e 2,9%, respectivamente, na mesma base de comparação, com uma inauguração da marca Comfort por semana.

Já o pipeline internacional da Choice Hotels totalizou 83 unidades ao final de 2019, alta de 48% em relação ao ano anterior. Na conta, a empresa considera hotéis aguardando conversão, em construção ou com projeto já aprovado para desenvolvimento. Destaque para o recente movimento feito na Austrália e Nova Zelândia.

Já no mercado americano, o pipeline da companhia somava 1.050 propriedades ao final do ano passado, recorde histórico. Por fim, a cadeia hoteleira assinou 307 contratos domésticos de franquia, alta de 7%, incluindo nessa conta 14 acordos para aberturas de hotéis da WoodSpring Suites.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Choice Hotels