Choice Hotels prevê integração total do Radisson para agosto
18 de abril de 2023Em 2022, a Choice Hotels causou grande impacto no mercado quando adquiriu a divisão das Américas do Radisson Hotel Group por US$ 675 milhões. À medida que o acordo se aproxima de um ano, Mark Shalala, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Marcas de Luxo da Choice, afirmou que a maior prioridade da rede é concluir a integração da Radisson ao portfólio, processo que deve ser finalizado em agosto, aponta o Costar.
“Vemos um enorme impulso para os franqueados existentes que estamos adquirindo, bem como todos os tipos de sinergias que podem acontecer tanto na entrega de negócios, quanto no programa de fidelidade, o que criará benefícios para todos os envolvidos no sistema”, destaca Shalala.
“Estamos muito entusiasmados com as sinergias que acreditamos poder criar, não apenas para nossos franqueados existentes, mas o benefício que pode vir também para franqueados Radisson que estamos assumindo e com os quais estamos trabalhando agora, além de gerar valor geral para os acionistas”, completa o executivo.
Aumento de portfólio
Shalala destaca que a aquisição do Radisson preencheu um espaço em branco no portfólio da Choice Hotels e quase dobrou sua presença no segmento de hotéis de luxo. “Há um forte desejo, por parte da Choice Hotels, de entrar no segmento de alto padrão. Temos feito isso com sucesso, por meio de nossas marcas Cambria e Ascend”, afirma.
“Agora, temos cerca de 400 hotéis na América do Norte, com mais de 80 mil quartos. Isso nos dará plataformas e oportunidades para continuar impulsionando o crescimento em segmentos nos quais não estávamos necessariamente representados”, acrescenta, ressaltando que a empresa tem desenvolvedores em busca de oportunidades também em mercados secundários e de lazer, a fim de aumentar a presença da bandeira Cambria.
Para isso, a marca tem um novo protótipo, mais barato, que se encaixará especialmente nesses mercados. “É importante que as empresas sejam ágeis o suficiente para girar e investir em tendências cíclicas para impulsionar o crescimento futuro. Fizemos bastante sucesso com a Cambria nessas praças”, salienta Shalala.
Por outro lado, ainda existem preocupações persistentes em relação ao colapso bancário dos EUA no início deste ano. O Federal Reserve disse na última semana que a crise provavelmente resultará em recessão.
Sobre isso, Shalala salienta que a Choice Hotels está “observando com cautela”, mas espera que uma desaceleração não tenha grande impacto na indústria hoteleira.
(*) Crédito da capa: Divulgação/Radisson Hotel Group