Foram 10 anos como diretor de Hotelaria e Food Service da TOTVS até seu desligamento da empresa, em julho deste ano. Mesmo assumindo novos desafios profissionais, a ligação de Claudio Cordeiro com a gigante de tecnologia não se encerrou. Agora, o executivo atua em duas novas frentes de trabalho, apostando no marketing hoteleiro e em serviços de consultoria para seguir trilhando sua carreira.
Em entrevista ao Hotelier News, Cordeiro explica que será responsável pela distribuição e vendas da TOTVS na região Sul do país por meio da WOW Consultoria Hoteleira. Em projeto piloto, ele será o canal da empresa no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “É a primeira vez que a TOTVS atua neste formato e, se os resultados forem positivos, vamos ampliar para outras regiões”, conta.
A atuação de Cordeiro será totalmente voltada a empreendimentos independentes dos três estados. Já os clientes de redes permanecerão sob responsabilidade do time corporativo da TOTVS. Desde o início de setembro, o executivo já atende mais de 100 hotéis da carteira da companhia.
“A WOW passa a ser o canal de vendas da TOTVS no Sul para os clientes atuais e também para os hotéis que buscarem a empresa para a implantação das ferramentas. Esta é apenas a primeira parte da história”, afirma Cordeiro.
W Marketing Hoteleiro
A segunda frente de atuação de Cordeiro é a W Marketing Hoteleiro. Resultado da sociedade entre a WOW Consultoria Hoteleira e a VEGA I.T., a empresa oferece serviços de marketing 360 para o setor. “Temos a Tribuzana Marketing como parceira e utilizamos a RD Station, ferramenta da TOTVS. No final das contas, tudo está interligado”, pontua Cordeiro.
Segundo o executivo, a W Marketing Hoteleiro oferecerá serviços de:
- Marketing 360
- Fidelização
- Branding
- Gestão de reputação
- Qualificação de dados
- Conteúdo
- Aplicação de marca
“Vamos qualificar dados para alimentar o CRM dos hotéis e elevar a fidelização, além de criar campanhas para canais diretos. Na parte de reputação de marca, utilizaremos ferramentas da VEGA para realizar a gestão”, explica Cordeiro.
A W Marketing Hoteleiro assume a carteira da VEGA como braço de marketing da empresa. De acordo com Cordeiro, o time está em expansão e já negocia novos contratos.
(*) Crédito da foto: Divulgação