Club MedPiscina do resort em Mogi das Cruzes (SP) 

Mais de 35 países comemoram hoje (4) o Dia da Natureza, incluindo o Brasil. Com ações sustentáveis em alta, e a disseminação do conceito plastic free na hotelaria é um exemplo, o Club Med reitera seu compromisso com o meio ambiente. Seja por meio de iniciativas próprias, apoios e parcerias, a rede francesa desenvolve diversos projetos socioambientais.

Todos os 65 resorts do Club Med, localizados em 26 países, possuem o Green Globe, certificação internacional para turismo sustentável. No Brasil, a rede possui unidades em Trancoso (BA), Itaparica (BA), Mogi das Cruzes (SP) e Rio das Pedras (RJ).

De acordo com Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América do Sul, com ações do tipo, a empresa pretende melhorar a sociedade e construir laços responsáveis. "Se todos fizeram sua parte, o mundo pode ser um lugar melhor a cada dia", salienta.

Club Med: parcerias e ações

A rede francesa apoia ainda uma série de entidades e realiza atividades sustentáveis. Uma das ONGs apoiada é a Agrisud International, que se envolve com a agricultura famílias nas redondezas de resort de Bali, Brasil, Marrocos e Senegal. O projeto compra, regularmente, os insumos produzidos e disponibiliza aos hóspedes dos empreendimentos dessas localidades. No Brasil, a ação ocorre desde 2012, no Club Med Rio das Pedras.

Visando à preservação da fauna, ações de mudança de hábitos de consumo e descarte de resíduos também são adotadas. Para isso, o movimento Bye Bye Plastic foi implementado pelo Club Med, substituindo itens de plástico, como canudos. A campanha, realizada desde o ano passado, evitou que mais de 1 milhão de copos descartáveis ficassem no meio ambiente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Club Med