Os brasileiros estão ganhando ainda mais relevância para os resultados do Club Med. No ano passado, a rede francesa de resorts faturou R$ 768 milhões com hóspedes tupiniquins — considerando clientes que hospedaram em unidades do grupo tanto no Brasil, quanto em destinos globais. O valor representa alta de 7,8% ante os R$ 712 milhões registrados em 2023.
Em entrevista ao Valor, Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América do Sul, afirma que, para 2025, a estimativa é manter avanços entre 7% e 8% para os ganhos no Brasil. No ano passado, o volume de negócios global da rede atingiu a marca de € 2,09 bilhões, crescimento de 7% frente ao ano anterior. A taxa média de ocupação foi de 75%, enquanto a diária média subiu 7%, chegando a € 232.
Em solo brasileiro, o Club Med conta com três resorts — Club Med Mangaratiba (RS), Club Med Lake Paradise (SP) e Club Med Trancoso (BA) — além de um quarto empreendimento em fase de desenvolvimento em Gramado, com investimentos a ordem de R$ 1 bilhão e previsão de abertura em 2027.
Mercado brasileiro e investimentos
O potencial do mercado brasileiro, segundo Daudet, abre margem para o grupo explorar novos destinos. De acordo com o executivo, o Club Med não descarta a possibilidade de expandir sua atuação por aqui, mas sem citar praças específicas.
A rede ainda promoveu reformas e melhorias em suas propriedades em operação, como a obra realizada no resort fluminense, que recebeu investimentos de R$ 40 milhões. Outra frente para se destacar no mercado brasileiro é a venda de pacotes para unidades ao redor do globo.
“Como somos uma marca internacional, temos a oportunidade de enviar clientes para fora do Brasil, para o Caribe ou para esquiar”, salienta o CEO. E os empreendimentos de neve têm sido sucesso entre os brasileiros, mesmo com o câmbio desfavorável.
Este ano, pela primeira vez, o Brasil assumiu a liderança mundial de vendas para pacotes de esqui, superando a França, que tradicionalmente ocupava o topo do ranking. Apenas em março de 2025, foram comercializados R$ 360 milhões em pacotes desse modelo — alta de 50% frente ao mesmo período em 2024.
Daudet revela que a expectativa é atingir cerca de 32 mil clientes brasileiros para pacotes de esqui até 2026. No ano passado, mais de 21 mil clientes do país compraram pacotes deste modelo, avanço de 23% ante 2023.
O crescimento da demanda brasileira pode ser observado também no desempenho da rede na América do Sul. Em 2024, o Club Med hospedou 183 mil clientes oriundos da região em seus resorts pelo mundo. Desse montante, 163 mil eram brasileiros.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Club Med