A Collective Hospitality anunciou recentemente a aquisição da maior parte dos negócios do Selina Hospitality PLC. A transação marca é um passo importante na expansão estratégica da empresa no setor de viagens, focado em experiências, que inclui jovens nômades digitais e viajantes que buscam vivências compartilhadas e memoráveis. Com a aquisição dos contratos da rede hoteleira, a compradora passa a ser uma das maiores administradoras de hospitalidade lifestyle do mundo, revela o Hotel News Resource.

Em 22 de julho de 2024, o conselho do Selina nomeou Andrew Johnson, Samuel Ballinger e Ali Khaki, da FTI Consulting LLP, como administradores conjuntos da empresa. Eles assumiram a gestão dos negócios e iniciaram um processo de venda acelerado dos contratos. Um mês depois, a transação, que inclui cerca de 100 hotéis em 22 países, foi concluída.

A equipe de Mercados de Capital Hoteleiro do Newmark Group, com sede em Nova York, está assessorando a Collective nessa aquisição.

Sobre a aquisição

A compra do Selina reforça significativamente a presença global da Collective, adicionando propriedades em grandes cidades da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia ao seu portfólio. A integração da filosofia do Selina, seu programa de fidelidade e vasta rede permitirá à Collective atender às crescentes demandas dos viajantes das gerações Millennial e Z, que buscam experiências autênticas e orientadas para a comunidade.

“Estamos entusiasmados em receber o Selina na família Collective Hospitality”, diz Gary Murray, CEO da empresa. “A abordagem inovadora do Selina, que mescla trabalho, lazer e cultura, está perfeitamente alinhada com nossa visão de criar experiências memoráveis para nossos hóspedes das gerações Millennial e Z. Esta aquisição não apenas amplia nosso portfólio de propriedades, mas também reforça nosso compromisso em redefinir a hospitalidade na era moderna”, reforça.

As propriedades do Selina serão combinadas com outros resorts de acomodação social lifestyle da Collective, como Slumber Party, Bodega Hostels e Socialtel Resorts.

Perspectivas futuras

Com a integração do Selina, a Collective planeja aprimorar ainda mais suas ofertas, introduzindo experiências inovadoras para os hóspedes, expandindo sua presença global e explorando novas oportunidades nos setores de viagens lifestyle e experiências.

“Nosso objetivo é criar experiências incríveis para nossos hóspedes no Instagram, com aventuras ininterruptas, diversão e oportunidades para conhecer outras pessoas jovens e fazer novas amizades para a vida toda”, complementa Murray.

A expertise e os recursos combinados impulsionarão o crescimento contínuo e criarão valor para hóspedes, funcionários e stakeholders.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Selina