O Colonial Café, um dos nove pontos de vendas gastronômicos do Casa Grande Hotel Resort & SPA, localizado na praia da Enseada, no Guarujá, em São Paulo, conta com um novo cardápio com opções de comidas leves e saudáveis para acompanhar o outono e as outras estações do ano. São pratos vegetarianos, sem glúten e sem lactose.
 
Segundo  Lourival de Pieri, diretor geral do empreendimento, o número de pessoas que preferem pratos mais leves e saudáveis tem aumentado nos últimos anos. Para acompanhar essa demanda, o chef do Colonial Café criou novas receitas de sanduíches, saladas, pizzas e massas, recheadas com ingredientes saudáveis à base de folhas, legumes e, também, carne branca. “Aberto das 9h à 1h, o restaurante oferece refeições rápidas para atender seus clientes a qualquer momento do dia. Já tinhamos alguns pratos bem saudáveis mas, agora, incorporamos ao seu menu pratos diferenciados que supram às necessidade dos adeptos da cozinha vegetariana ou àqueles que necessitam de uma comida especial, por intolerância a glúten e à lactose”, explica.
 
Entre as opções vegetarianas aparecem a Burrata em leito de rúcula com azeitonas pretas, tomate italiano e pesto de ervas finas com emulsão de limão siciliano; o Spaghetti especial e aromático com crostini de berinjela, tomate sweet grape, bocconcini ao aroma de azeite de manjerona; e a Pizza de escarola com mussarela de búfala e alho frito.
 
Aos hóspedes com sensibilidade ou intolerância ao glúten ou à lactose o restaurante oferece alternativas como a Omelete de Claras com frango desfiado, espinafre, champignon e torradas de pão sem glúten; o Ceviche de Robalo com chips de banana da terra; a Salada de Quinoa com cubos de frango grelhado, mix de folhas, tomate cereja, abobrinha, berinjela e castanha de caju, e o Sanduíche de Ricota com ervas, alcachofra grelhada, tomate fresco e rúcula no pão sem glúten.

Outras atrações incluem o Filé de Atum levemente grelhado com redução de teryaky, stir fried de legumes e arroz vermelho com alho-poró e o Filé de Frango com mostarda ancienne, espinafre refogado e arroz sete grãos com brunoise de legumes.

Serviço
casagrandehotel.com.br

* Crédito da foto na capa: Burrata em leito de rúcula – divulgação/A4eHolofote