Novotel - 500ª unidadeHotel é o primeiro de uso misto da rede

Bandeira midscale da AccorHotels, a Novotel chegou à importante marca. Com uma abertura em Seul, na Coreia do Sul, a rede atingiu 500 unidades em operação no mundo. Mais ainda, a propriedade é o primeiro empreendimento de uso misto – com hotel e residencial – da marca. Com 523 apartamentos, o Novotel Ambassador Seoul Dongdaemun Hotels & Residences terá 331 apartamentos destinados à hospedagem.

Existem atualmente hotéis da marca Novotel operando em 58 países. Na região da Ásia-Pacífico, segundo a AccorHotels, são 143 propriedades em funcionamento, com um total de 35.879 quartos. No total, a rede francesa possui atualmente um portfólio de 23 hotéis e 6.551 unidades habitacionais na Coreia do Sul, incluindo oito unidades Novotel. No Brasil, São Paulo também ganha um hotel este mês, na região da Berrini.

“A abertura marca uma era de novidades para a Novotel, com a primeira unidade de uso misto da rede. Seul é o coração da cena nacional de design e concorre no cenário mundial como uma potência tecnológica”, comenta Patrick Basset, diretor de Operações da AccorHotels para as regiões Sudeste e Nordeste da Ásia. “Esta extraordinária propriedade recém-construída combina essas duas forças. Com isso, transforma em experiências as estadias dos viajantes, seja a lazer, negócios ou família”, completa.

Novotel: mundo digital

Com boa localização, o empreendimento fica nas proximidades do Heunginjimun, um dos “Oito Portões de Seul”, que remonta ao século XIV. Ainda assim, a unidade usa e abusa da tecnologia, afinal está em um dos países mais digitais do mundo.

O Novotel Ambassador Seoul Dongdaemun terá conveniências como concierge digital e um smartphone que o hóspede poderá usar livremente na estadia. O aparelho é pré-carregado com informações do hotel, mapas, bem como funções de chamadas de voz e mensagens. Os hóspedes podem digitalizar códigos QR atribuídos a cada quarto e desfrutar de acesso remoto aos controles do apartamento, além de fazerem solicitações de serviço de amenidade com o aplicativo iStay, que pode ser baixado no telefone.

Além disso, a unidade tem um quiosque inteligente, que fornece aos hóspedes informações sobre o hotel, com as últimas promoções da área de A&B (Alimentos & Bebidas). O Novotel Ambassador Seoul Dongdaemun conta ainda com uma estação de recarga para carros elétricos.

Novotel - Seul quartoQuarto do Novotel Seul tem comando de voz

Novotel: estrutura

As configurações dos 331 quartos são de cama de casal, solteiro ou cama tripla. Já as 192 unidades residenciais foram projetadas para estadias de longa duração. Os apartamentos contam com um quarto, que trazem serviços como wi-fi de alta velocidade, TV full HD de 55 polegadas e controle de temperatura por comando de voz.

Quem viaja a negócios pode desfrutar café da manhã das 6h30 às 10h, além de chá da tarde das 14h às 16h e happy hour a partir das 17h30 no Executive Lounge do hotel. Para eventos, casamentos e reuniões corporativas, o espaço de eventos da unidade acomoda até 280 pessoas.

(*) Crédito da capa e da foto: Divulgação/AccorHotels