O combate à exploração sexual infantil ganhou reforço durante a Copa do Mundo, de modo que durante os 31 dias do evento foram mais de 14 mil downloads do aplicativo de denúncia e  642 registros. Já o Disque 100 atendeu a 740 ligações das mais diversas partes do país. Os dados constam em um balanço preliminar divulgado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, divulgados nesta terça-feira (29).

Para Adelino Neto, coordenador geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, esse resultado é fruto do esforço compartilhado entre várias esferas do governo. “É também um dos maiores e mais urgentes desafios a serem vencidos por nossa sociedade”, afirma.

O Ministério do Turismo realizou debates em todas as cidades-sede da Copa durante o primeiro semestre. Os encontros mobilizaram, diretamente, cerca de 1,5 mil pessoas, entre eles, professores e profissionais de saúde, que atuam como multiplicadores.

Mais de meio milhão de peças publicitárias, como cartazes, folhetos e adesivos foram distribuídos com o objetivo de ampliar a divulgação da campanha Proteja Brasil.

Serviço
www.turismo.gov.br