Localizado em Gramado (RS) e com a chancela de melhor hotel do mundo, o Colline de France, empreendimento no estilo imperial francês, anunciou sua expansão. A nova propriedade da marca será construída em Miguel Pereira (RJ) e conta com investimento de cerca de R$ 160 milhões. O lançamento oficial do projeto aconteceu no começo de setembro, na capital fluminense.

Em entrevista à reportagem do Hotelier News, Clara Grings Tomazi, fundadora do Colline de France, conta que a ideia da propriedade surgiu logo após conhecer a cidade de Miguel Pereira mais a fundo. “Conhecemos o prefeito, que nos apresentou o destino e as evoluções que vêm acontecendo. Trata-se de uma cidade com várias belezas naturais, na serra, então sentimos uma sinergia com Gramado e iniciamos este projeto”, explica.

“Sempre houve uma vontade de expandir o Colline de France para fora do Rio Grande do Sul, e quando conhecemos esse destino, tivemos a certeza de que era o momento certo. Assim como o hotel de Gramado, a propriedade de Miguel Pereira terá inspiração francesa, principalmente no Art Déco da década de 20”, complementa a executiva.

A proposta do novo empreendimento do Colline de France é aperfeiçoar os padrões implementados em Gramado e oferecer uma estrutura ainda mais completa, elevando a experiência dos hóspedes.

Estrutura

Vale lembrar que o novo Colline de France contará, além do hotel, com uma parte residencial. A estrutura hoteleira será construída em uma área de 5 mil metros quadrados (m²), com uma vasta área de convivência, piscinas interna e externa, dois restaurantes e spa. O hotel contará com 34 suítes, inspiradas em marcas internacionais de luxo.

A parte residencial, por sua vez, contará com 60 unidades, distribuídas por duas torres em uma área de 22 mil m². Duas das unidades serão coberturas chamadas de mansões suspensas. “Cabe lembrar que não se trata de timeshare ou multipropriedade, mas empreendimentos independentes, com os proprietários dos apartamentos tendo acesso a algumas vantagens do hotel”, explica Clara.

As obras serão iniciadas em janeiro de 2025 e a previsão é de que o empreendimento seja entregue em 36 meses. “O grande intuito desse projeto é consolidar a marca Colline de France para que ela possa ser uma chancela de qualidade de serviços, tanto em hotéis, quanto em residenciais. Vemos o Rio de Janeiro como um ótimo mercado para investir, porque o público é bastante bairrista, viajando bastante para dentro do próprio estado”, finaliza, reforçando que em breve a marca anunciará mais uma propriedade, em Balneário Camboriú (SC).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Colline de France