Vista do Rio de Janeiro
(foto: Pixabay/Poswiecie)

Tendo em vista a realização dos Jogos Olímpicos para o segundo semestre deste ano, o TripAdvisor realizou um levantamento que contempla os hábitos de viagem para o período. Uma comparação anual mostrou que a procura de viajantes brasileiros por informações sobre a cidade maravilhosa para o período de 5 a 21 de agosto cresceu mais de 1000%. Já as buscas feitas por usuários globais sofreu um aumento de 450%.

Ainda de acordo com a pesquisa, além do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Reino Unido, França, Austrália, Canadá, Alemanha, Rússia e Holanda são os países com maior interesse em informações sobre o Rio de Janeiro para o mês de agosto.

Entre as atrações que geraram mais interesse entre os dez países estão: Maracanã, Parque Olímpico, Maracanãzinho, Praia de Copacabana e Arena HSBC.

Com relação à hospedagem, Copacabana, Barra da Tijuca, Ipanema, Centro e Santa Teresa são os bairros mais procurados pelos usuários do TripAdvisor, incluindo brasileiros e outras nacionalidades.  

Segundo Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo do Rio, todos os setores da capital fluminense se preparam para receber os turistas que visitarão a cidade durante a Olimpíada.

"Ao longo dos últimos anos, sediamos eventos de grande porte que deixaram um legado operacional de grande valia para os Jogos Olímpicos. A cidade como um todo também se prepara, com a ampliação da rede de hotéis, capacitação dos prestadores de serviços, além de novos restaurantes e negócios que estarão a postos para acolher os turistas durante o evento", afirma.

Serviço
www.tripadvisor.com.br