SAmba Viva SacramentoMeio de hospedagem é um dos primeiros da companhia

Uma das unidades mais antigas na trajetória de cinco anos da Samba Hotéis, o Samba Viva Sacramento aposta no A&B (Alimentos & Bebidas) para aumentar a rentabilidade. O empreendimento localizado em Sacramento (MG) agora oferece restaurante aberto para o jantar e serviço de quarto com refeições. A novidade está em vigor há pouco mais de um mês e é motivo de otimismo. A projeção é aumentar de 7% para 20% a fatia da área no faturamento do hotel.

Priscila Borghi, gerente Operacional do Samba Viva Sacramento, conta que, desde janeiro, a procura pelo serviço tem sido satisfatória. "Aproximadamente 30% dos hóspedes que recebemos no período fizeram pedidos no restaurante", informa.

Até dezembro, o restaurante funcionava apenas para café da manhã. E, para pedidos feitos ao longo do dia, o estabelecimento tinha parceria com restaurantes da região. A decisão de mudar a rotina, segundo Priscila, veio com o crescimento da demanda pelo hotel. 

O restaurante agora funciona de segunda-feira a sábado, somente no jantar – das 18h às 22h. "Vamos trabalhar tanto em sistema bufê, quanto pratos executivos. Em alta temporada, quando o hotel fica com sua ocupação máxima, por exemplo, disponibilizaremos opções quentes e saladas em sistema self-service. Quando a ocupação estiver normal, teremos pratos feitos e pequenas porções", explica Priscila.

Para a gerente, este será um grande e importante desafio lançado com o objetivo de crescer ainda mais. "Nosso restaurante tem capacidade para 80 pessoas simultaneamente. Além dos hóspedes, atenderemos também aos passantes e pedidos de room service", completa.

Samba Viva Sacramento: público

A dirigente esclarece que, mesmo com a novidade, o perfil do público que frequenta o hotel permanece o mesmo. Via de regra, são viajantes levados à cidade para compromissos de trabalho. 

"Nosso público é majoritariamente corporativo. Recebemos muitos trabalhadores do setor agropecuário, fonte econômica prioritária do município", diz. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Samba Hotéis