Localizado no município de Ibiúna, no interior de São Paulo, o hotel SPaventura Ecolodge busca a consolidação como um dos pontos turísticos da região em meio a mata atlântica num projeto de ecoturismo 99% sustentável.

O empreendimento, que até o ano passado tinha como proposta atender somente empresas, eventos e grupos fechados aos finais de semana, anuncia agora o reposicionamento como refúgio de lazer e descanso, objetivando, em 2017, média de ocupação composta por 70% de particular/lazer e 30% corporativo. 

São ao todo, 38 chalés distribuídos numa área de 295 hectares. Desses, 30 são de categoria premium, com 44 metros quadrados cada, e oito são da categoria master, com 54 metros quadrados cada. Todos contam com ventilador de teto, televisor LED com canais a cabo, frigobar, telefone, cofre, secador de cabelos e internet gratuita via rádio. Os chalés foram planejados no sistema Wood Frame – tecnologia americana de construção seca, onde não são utilizados cimento, tijolos e água. Feitos de palafitas, os chalés não agridem o solo e unem a beleza e o conforto com a sustentabilidade. A água quente dos chuveiros é aquecida por meio de placas solares, localizadas no telhado.

O Hotel SPaventura conta ainda com um Espaço Gourmet com serviço de café da manhã, almoço, café da tarde e jantar e o Casarão, espaço com televisão, livros, vídeo-games e acesso a internet via wi-fi. Há ainda um lago artificial onde são oferecidas atividades como natação, caiaque, waterline e stand-up paddle, ginásio poliesportivo, piscina semi-olímpica climatizada, jacuzzi, sauna, quadra de squash, academia, mesas de pingue-pongue e pebolim, deque com espreguiçadeiras, bicicletário, palco para eventos e camarim.

Dentro das atividades oferecidas também estão passeios a cavalo, tirolesas e trilha guiada com visitas à Casa do Mel, onde os hóspedes podem acompanhar o processo de fabricação de mel; à Usina Solar, responsável por parte da energia elétrica do empreendimento; o curral, o redondel, as cachoeiras e o mirante.

Serviço
spaventura.com.br

* Crédito da foto: divulgação/a4&Holofote Comunicação