Ricardo Kawa possui ampla experiência na hotelaria

Desde o último mês de junho, Ricardo Kawa ocupa o cargo de diretor de Operações do Hilton Rio de Janeiro Copacabana, maior empreendimento da região, com 30 pavimentos e 545 UH´s entre apartamentos e suítes, inaugurado em maio como resultado da conversão de uma unidade da marca Windsor.

O executivo é formado em hotelaria pela Universidade Estácio de Sá e gerência de Alimentos e Bebidas pela Cornell University, em Nova York, nos Estados Unidos. Iniciou sua trajetória na rede de hotéis Othon, como diretor de Operações, passando em seguida pelo Rio Quente Resorts (GO) e Windsor Atlântica (RJ) como gerente geral.

Em entrevista ao Hôtelier News, Kawa revelou a perspectiva da unidade para o restante do ano e os planos para 2018. "Estamos com alguns projetos em andamento, principalmente no que concerne a padronização dos serviços da marca Hilton – muita coisa já foi feita e ainda há muito por fazer, mas estamos otimistas, acreditamos que o momento pior já aconteceu e agora já sentimos de forma natural o segundo semestre como movimento bem melhor", observa.

Segundo o diretor, a ocupação para o mês de setembro é promissora, com previsões para outubro e novembro ainda melhores. 

"Para 2018, temos um projeto interessante de melhoramento nos serviços do empreendimento, alguma coisa em vista para as áreas públicas e também para os apartamentos e estamos otimistas. Foi um investimento importante que o Hilton fez, um prédio emblemático que possui muita sinergia com o Hilton Morumbi e acreditamos que deve continuar agregando valor à marca aqui na região. Eu, particularmente, estou bastante feliz em estar trabalhando para a companhia e fazendo parte de tudo isso", afirmou o executivo.

Infraestrutura
"O edifício têm muita coisa que foi reformada quase que na sua totalidade durante a sua administração pelo Windsor, mas entendemos que algumas coisas ainda devem ser feitas até mesmo para se adequar integralmente aos padrões Hilton. Estamos iniciando algumas ações como coquetéis na piscina, localizada no quarto andar. Temos um "resort feeling" no hotel (são duas as piscinas, sendo a segunda na cobertura) e a ideia é essa: trazer uma juventude e uma sensação de frescor à unidade e a aceitação está sendo ótima", analisa Kawa.

Kawa destaca ainda a localização privilegiada e a estrutura para eventos – que conta com salas capazes de acomodar até 600 pessoas. "É um hotel consolidado, é uma unidade que já ganhou a sua importância. Temos tripulações que já prestigiam os nossos serviços, então para 2018 posso afirmar que temos tudo para agregar ainda mais valores à hotelaria do Rio de Janeiro", destaca.

O Hilton Rio de Janeiro Copacabana possui atualmente uma equipe composta por cerca de 380 colaboradores e oferta gastronômica assinada pelos restaurantes Alloro, de culinária italiana; The View, com serviço de café da manhã e almoço; além de bares localizados em pontos estratégicos. "Esses espaços dizem muito sobre o frescor que o Hilton trouxe ao hotel, privilegiando os bares com drinques e mixologia mais atualizada e moderna. Então temos o bar do lobby funcionando muito bem, um bar no quarto pavimento e outro na cobertura, ao lado da piscina", finaliza Kawa.

* Crédito da foto: Peter Kutuchian