Executivos do Visit USA, Consulado dos EUA em São Paulo, e dos parceiros Vist Orlando e American Express Global Travel Card
(foto: Juliana Bellegard)

Durante esta semana, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos e a Embaixada Americana realizam, em três diferentes cidades, mais uma edição do Visit USA Show. O evento, que acontece ao longo do dia de hoje (22) em São Paulo, é uma forma de reforçar a importância do mercado brasileiro para o destino, além de divulgar suas novidades e suas diferentes atrações.

O peso dos turistas nacionais faz-se sentir nos números divulgados por Dennis Hankins, cônsul geral dos Estados Unidos em São Paulo: em 2013, o país recebeu 2,2 milhões de brasileiros, colocando-os como quinto principal público no destino. A quinta posição é também ocupara pelo Brasil no quesito gastos. No ano passado, os turistas tupiniquins deixaram US$ 10,5 bilhões.

"Consideramos o turismo um bem de exportação importante", pontuou Steve Knode, cônsul Comercial dos EUA em São Paulo, reforçando que os brasileiros representam uma parcela significativa disto. A promoção, ano a ano, do Visit USA tem este pensamento como direcionador, pois o evento é uma forma de promover todos os destinos norte-americanos.


Dennis Hankins e Steve Knode, respectivamente cônsules geral e comercial dos Estados Unidos em São Paulo

Hankins ainda citou alguns fatores que podem contribuir para que a presença dos brasileiros continue crescendo. Um deles é o esforço da diplomacia estadunidense em facilitar o processo de obtenção de vistos. Os consulados contam com mais funcionários, e as cidades de Belo Horizonte e Porto Alegre também ganharão consulados.

A cidade de São Paulo é, hoje, a maior emissora de vistos não só do Brasil, mas do mundo. Dos cerca de 2,1 milhões de vistos obtidos em 2013, 1 milhão deles foram feitos via escritório da capital paulista. Além disso, o executivo destaca o crescente número de voos entre os dois países, e a futura abertura do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para operações para os Estados Unidos.

O Visit USA acontece ao longo do dia de hoje (22) no Tivoli São Paulo Mofarrej, depois de já ter passado pelo Rio de Janeiro no último dia 19. Da capital paulista, o evento segue amanhã (23) para Campinas.

Serviço
www.visitusa.com.br