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No início de 2024, um hotel boutique no Brasil percebeu uma mudança no setor global de turismo. Não apenas o aumento das viagens pós-pandemia intensificou a concorrência entre os hotéis, como também as expectativas dos hóspedes evoluíram rapidamente para enfatizar a personalização em cada etapa da viagem.

Buscando uma vantagem, o hotel recorreu à Plusgrade, líder global em soluções de receitas auxiliares. Desde 2009, a empresa tem ajudado as maiores companhias aéreas, ferroviárias e de cruzeiros do mundo a maximizar seus fluxos de receita. Mais recentemente, a plataforma lançou um conjunto de produtos com o objetivo de ajudar os hotéis a aprimorar a experiência do hóspede e, ao mesmo tempo, aumentar a receita auxiliar.

A parceria com a Plusgrade permitiu que o hotel brasileiro criasse uma experiência mais personalizada e satisfatória para o hóspede, resultando em uma base de clientes mais feliz e engajada, conversões mais altas e aumento da receita.

Sucesso na receita incremental

O parceiro aproveitou a solução Premium Upgrade da Plusgrade, que permite que os hotéis gerem uma receita incremental ao oferecer aos hóspedes a opção de fazer lances ou comprar upgrades de quarto por meio de uma experiência de usuário perfeita e white label.

Os resultados foram impressionantes. O hotel, que tem menos de 100 quartos, gerou uma receita mensal adicional de R$ 94 mil em média, totalizando uma oportunidade anual de mais de R$ 1,9 milhão. A equipe conseguiu integrar facilmente a Plusgrade em seus sistemas existentes, ganhando a capacidade de fazer upsell de forma mais eficaz e, ao mesmo tempo, tendo mais tempo para interações significativas com os hóspedes.

“O sistema de lances para upgrade de quarto oferecido pela Plusgrade tem sido extremamente valioso”, disse o Revenue manager do hotel. “É por causa disso, e por ser um sistema totalmente automatizado, que a Plusgrade continua a ser a nossa parceira preferida em plataforma de upselling para hotéis”, acrescentou.

Ao fornecer um sistema totalmente automatizado, a Plusgrade permite que os hotéis maximizem seu potencial de receita sem aumentar a carga de trabalho da equipe ou exigir treinamento extensivo, possibilitando que o time se concentre no que faz de melhor – proporcionar experiências excepcionais aos hóspedes.

Engajamento contínuo dos hóspedes

Os operadores de hotéis mais bem-sucedidos do mundo sabem que o engajamento dos hóspedes é a chave para o sucesso a longo prazo. As soluções baseadas em dados da Plusgrade ajudam os empreendimentos a manter os clientes  envolvidos com ofertas direcionadas, que são relevantes para suas preferências, objetivos e necessidades individuais.

Para esse parceiro da Plusgrade, o envio de ofertas de upgrade no momento certo manteve os hóspedes envolvidos de forma consistente. Dos quase 70% dos destinatários que abriram os e-mails do hotel em um período de 30 dias, cerca de 75% clicaram. Impressionantemente, 25% desses clientes engajados deram lances para upgrades, sendo que o valor médio do lance foi de R$ 4,3 mil por oferta.

Fluxos de receitas adicionais

A Plusgrade oferece várias soluções adicionais criadas para aprimorar a experiência do hóspede e gerar receita:

  •  StayExtend – que permite que os hóspedes façam check-in antecipado, check-out tardio ou acrescentem noites adicionais à sua estada, oferecendo aos hotéis uma maneira de otimizar as taxas de ocupação e a receita;
  •  StayPlus, que permite que os hóspedes personalizem suas estadas com comodidades como sessões de spa, jantares, experiências no destino e na propriedade e muito mais.

O hotel registrou mais de 20 produtos e experiências (variando de pouco menos de R$ 100 a quase R$ 4,5  mil) na plataforma da Plusgrade, que segmenta as reservas e aloca dinamicamente as ofertas aos hóspedes com maior propensão de compra. Como resultado, quase 40% das transações do empreendimento desde a implementação envolveram produtos e serviços suplementares, comprovando o poder dos auxiliares quando se trata de maximizar os fluxos de receita.

“A solução da Plusgrade teve um impacto positivo na receita do nosso grupo, exigindo o mínimo de uso dos nossos recursos internos de TI”, disse a coordenadora de Reservas e Relacionamento do hotel. “Trabalhar com sua equipe inovadora e envolvente tem sido um prazer.”

Uma vantagem estratégica

A parceria do hotel brasileiro com a Plusgrade mostra o enorme potencial dos serviços auxiliares para operadores de hotéis em todo o mundo. Com a ajuda da plataforma, esse empreendimento aumentou com sucesso sua receita por meio de lances de upgrade de quarto premium e outros serviços auxiliares, ao mesmo tempo em que criou uma experiência melhor para os hóspedes.

Como as expectativas dos hóspedes continuam a evoluir, a Plusgrade está ajudando hotéis grandes e pequenos a oferecer experiências personalizadas que atendem às necessidades do viajante moderno. Para os empreendimentos que buscam uma vantagem estratégica, a empresa oferece um caminho comprovado para aumentar a receita e deixar os clientes mais satisfeitos.

Para saber mais sobre como você pode elevar as ofertas de seu hotel e aumentar a receita auxiliar, visite o site.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Plusgrade