Um conceito inovador de hotelaria acaba de ser lançado pelo empreendimento norte-americano Planet Ocean Underwater Hotel, que recentemente abriu seu capital para investidores em potencial dentro da indústria da hospitalidade.

"Prevemos que muitos dos líderes da nossa nação ficarão orgulhosos em presenciar o lançamento de uma indústria totalmente nova – a do turismo submarino e de hotéis sub-aquáticos – nos Estados Unidos, e daqui para muitos outros países", explicou Tony Webb, diretor geral da companhia.

Até o momento, foram selecionados cinco locais para a construção de um hotel sub-aquático desenvolvido pela Planet Ocean. Maldivas e Polinésia Francesa são alguns dos destinos eleitos para a expansão da novidade, por conta das suas águas azuis e transparentes e recifes de corais.

No entanto, o sucesso do projeto depende da aprovação do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento de Tesouro dos Estados Unidos. Em seguida, a empresa norte-americana estabelecerá um prazo para a seleção de potenciais investidores antes do lançamento do primeiro protótipo.

Os hotéis diferem-se pela sua localização que pode ser sobre a superfície da água, por trás de uma cachoeira ou completamente imerso no oceano.

* Crédito da foto: Pixabay/Mariamichelle