';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Completando 18 anos, Gol contabiliza 450 milhões de passageiros transportados

Por Redação 15 de janeiro de 2019

Gol Linhas AéreasEmpresa começou a operar em 15 de janeiro de 2001

Completando 18 de atuação, a Gol Linha Aéreas Inteligentes celebra a marca de 450 milhões de pessoas transportadas em cerca de 3,8 milhões de voos para Brasil, América Latina, Caribe e Estados Unidos. Um voo ligando Brasília a São Paulo, em 15 de janeiro de 2001, colocou a corporação entre as gigantes do cenário turístico brasileiro. Hoje, a empresa aparece na liderança do mercado doméstico, com 36% da fatia total, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

"Nestes 18 anos, a Gol se reinventou, evoluiu e tem conquistado resultados expressivos que demonstram que estamos no caminho certo. As soluções trazidas pela empresa simplificaram os processos de viagem aérea e neste caminho, continuamos trabalhando para oferecer o melhor serviço com o baixo custo e foco na satisfação dos nossos clientes. Eles são verdadeiramente os protagonistas dessa trajetória", destaca Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa. 

O executivo destaca ainda o papel democratizador que o grupo teve no cenário brasileiro. De acordo com ele, a Gol foi responsável pela estreia de 21 milhões de clientes que tiveram a oportunidade de viajar de avião pela primeira vez. Atualmente, esses clientes têm acesso diário a 750 voos que decolam com destino a uma das 67 praças atendidas. A frota é composta por 120 aeronaves boeing de última geração. A companhia foi, inclusive, a primeira a operar em todas as capitais brasileiras. 

Expansão Gol

Em 2018, a companhia avançou também na oferta de destinos internacionais, incluindo na operação de rotas para Orlando, Miami e Quito. Com isso, tem disponibilizado, em média, um novo destino internacional por trimestre.

Esta expansão aconteceu em paralelo com a chegada das novas aeronaves Boeing 737 MAX 8. Ao longo deste ano, ainda, 18 novos aviões MAX serão incorporados à frota.

E para garantir presença global e uma experiência integrada de viagem, há uma aliança da brasileira com Air France KLM e Delta. Isso contribui para fortalecer ainda mais a malha da companhia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas Inteligentes