Gol Linhas AéreasEmpresa começou a operar em 15 de janeiro de 2001

Completando 18 de atuação, a Gol Linha Aéreas Inteligentes celebra a marca de 450 milhões de pessoas transportadas em cerca de 3,8 milhões de voos para Brasil, América Latina, Caribe e Estados Unidos. Um voo ligando Brasília a São Paulo, em 15 de janeiro de 2001, colocou a corporação entre as gigantes do cenário turístico brasileiro. Hoje, a empresa aparece na liderança do mercado doméstico, com 36% da fatia total, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

"Nestes 18 anos, a Gol se reinventou, evoluiu e tem conquistado resultados expressivos que demonstram que estamos no caminho certo. As soluções trazidas pela empresa simplificaram os processos de viagem aérea e neste caminho, continuamos trabalhando para oferecer o melhor serviço com o baixo custo e foco na satisfação dos nossos clientes. Eles são verdadeiramente os protagonistas dessa trajetória", destaca Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa. 

O executivo destaca ainda o papel democratizador que o grupo teve no cenário brasileiro. De acordo com ele, a Gol foi responsável pela estreia de 21 milhões de clientes que tiveram a oportunidade de viajar de avião pela primeira vez. Atualmente, esses clientes têm acesso diário a 750 voos que decolam com destino a uma das 67 praças atendidas. A frota é composta por 120 aeronaves boeing de última geração. A companhia foi, inclusive, a primeira a operar em todas as capitais brasileiras. 

Expansão Gol

Em 2018, a companhia avançou também na oferta de destinos internacionais, incluindo na operação de rotas para Orlando, Miami e Quito. Com isso, tem disponibilizado, em média, um novo destino internacional por trimestre.

Esta expansão aconteceu em paralelo com a chegada das novas aeronaves Boeing 737 MAX 8. Ao longo deste ano, ainda, 18 novos aviões MAX serão incorporados à frota.

E para garantir presença global e uma experiência integrada de viagem, há uma aliança da brasileira com Air France KLM e Delta. Isso contribui para fortalecer ainda mais a malha da companhia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas Inteligentes