Vista da torre do Hot Beach Resort a partir do Ebaa River, dentro do Hot Beach Olímpia

Operando em soft opening desde o dia 1º deste mês, o Hot Beach Resort é o mais novo empreendimento em Olímpia. O destino é um dos polos turísticos mais importantes do estado de São Paulo, recebendo anualmente mais de 2 milhões de turistas. A maioria vem para passar o dia nos dois parques aquáticos da cidade. Mas a incidência de famílias que vem para curtir fins de semana, feriados e férias tem aumentado ano a ano.

A inauguração do Hot Beach Resort, já muito bem avaliado por sites de reviews, OTAs e blogs de viagens – é um marco na cidade. Este aspecto fica latente por dois motivos: o projeto de arquitetura e de decoração das áreas públicas e dos 484 apartamentos e, também, pelo fato da torre de 11 pavimentos estar praticamente dento do parque aquático de 80 mil m², o Hot Beach, inaugurado há um ano. Um detalhe importante: com ingressos que estão inclusos nas tarifas, todos os hóspedes tem livre acesso ao Hot Beach Olímpia por meio de uma pulseira de borracha que também serve para o consumo. 

Desenvolvido pelo Grupo Ferrasa, o Hot Beach resort se une a dois empreendimentos operados pela empresa, Thermas Park Resort & Spa e Celebration Resort Olímpia, que já são destacados no parque hoteleiro da cidade. O Hot Beach Resort chega para completar o equipamento destinado especialmente às famílias com crianças de todas as idades.

O Hot Beach Resort conta com dois átrios, um no lobby e outro na área do bar e dos restaurantes. O teto de vidro deixa a luz natural entrar e o conjunto mobiliário e de paisagismo cria um clima descontraído e contemporâneo. Três painéis que retratam a natureza ficam atrás da recepção e enriquecem o ambiente. Salão de jogos, academia de ginástica, kid’s club e duas lojas – ainda em implantação – estão localizadas no lobby. Para o vai e vem dos hóspedes, oito elevadores dão conta do recado.

Arquitetura arrojada cria ambientação diferenciada

Na parte externa, o complexo aquático contempla uma ampla piscina, dividida em três áreas de diferente profundidade, permitindo a integração de crianças com seus pais. Ela invade a parte coberta do edifício onde há uma hidromassagem coletiva. O paisagismo, que está praticamente pronto, agrega muito à nossa percepção visual, deixando os ambientes muito agradáveis de serem frequentados.

Nas duas pontas, dois bares – Jabuticaba e Pitanga – servem de apoio para o comes e bebes entre as refeições. Um se difere do outro pelas opções oferecidas aos segmentos adulto e juvenil. Ao lado do Pitanga fica o parque infantil, garantindo aos pequenos rápido acesso a sorvetes, batatinhas fritas e aos sucos.

Para as principais refeições o Restaurante Maresias pode acomodar até 750 pessoas. Toda a alimentação é oferecida em buffet e estações na praça gastronômica, que fica separada do Maresias. Há ainda o Canoa Quebrada, que opera também em ocasiões especiais como comemorações de aniversários, casamentos e corporativos. A ideia ali é realizar ações gastronômicas voltadas para a sociedade local. E para completar Há ainda o Bar Café Sereia, localizado sob o átrio, oferecendo um astral que não dá vontade de sair de lá.

Pelos empreendimentos que nossa reportagem conhece em Olímpia, podemos dizer que o Hot Beach Resort vem com muito potencial para se tornar o melhor empreendimento da cidade. É preciso apenas esperar pelos comentários dos clientes. Sua estrutura, com seus cinco ponto de vendas gastronômicos e por estar dentro do parque aquático, o fazem ser muito especial.

"Estamos muito felizes em inaugurar o Hot Beach Resort e trazer para Olímpia um produto diferenciado, moderno, com aspectos não encontrados em outros em empreendimentos da região", afirma Manoel Carlos Cardoso, diretor de Operações do Grupo Ferrasa. "Podemos dizer que existem poucos resorts como o Hot Beach no Brasil e isso deixa Grupo Ferrasa muito orgulhoso por este desenvolvimento", completa.

Confira abaixo na galeria as fotos das áreas públicas do Hot Beach Resort e boa viagem!

Hot Beach Olímpia: um parque aquático exclusivo

Imerso em 80 mil metros quadrados, o Hot Beach Olímpia é um parque aquático exclusivo. A meta do Grupo Ferrasa é receber no máximo 15 mil pessoas por mês, índice que dá um média de 500 pessoas por dia. Claro que essa ocupação é maior nos fins de semana. No sábado passado (7), quando estávamos no Resort, haviam 2,7 mil pessoas. E para julho a meta é receber 50 mil pessoas.

As atrações englobam atividades radicais, suaves e grande área para crianças pequenas. No quesito radical o Irado contempla uma torre de toboáguas, com quatro opções de descida. Já o Poty Pipe permite que boias duplas deslizem por uma rampa que lembra o slalo de skate.

Na categoria suave, o destaque vai para o Ebaa River, inspirado no Rio São Francisco, a correnteza na água de coloração verde leva os visitantes numa condução agradável. A Praia Hot Beach tem areia fina e branca. Há 14 tipos de ondas, mais e 600 coqueiros e muitas barracas de sapé. 

Para os pequenos, as atrações são o mini toboágua Slider Kids, os super baldes do Splash Show, as piscinas rasinhas do AcquaBrinke e a Little Island, com atividades lúdicas.

Hospedagem no Hot Beach Resort

O Hot Beach Resort conta com 484 apartamentos, distribuídos em 11 pavimentos. Neste último, todas as 44 habitações contam uma king size, diferenciando-se dos demais 440 quartos, que têm duas camas de tamanho queen – 1,5 metro de largura. Portanto, o Hot Beach Resort tem apenas duas categorias de unidades habitacionais. A varanda está presente em cada uma delas e o que muda é a vista que cada lado do edifício oferece. Começando pelo lado leste, a vista é para o parque aquático. Já quem fica hospedado para o sul, vê a cidade de Olímpia. Para o oeste, além do espetacular por do sol, a vista é mais bucólica, mirando o os verdes campos no horizonte, o que acontece com o lado norte, que mostra também o início das obras do Hot Beach Suítes, com previsão inicial para ser inagurado em 2020.

Os apartamentos oferecem um walking closet, que além de ser passagem para o banheiro onde tem pia, box com ducha abundante e vaso, conta com uma bancada com uma segunda pia. São duas pias portanto, amenidade que oferece um conforto extra para os casais com filhos, que são a maioria do segmento que se hospeda no novo resort. Já no quarto, as amenidades oferecidas incluem ampla TV, bancada e frigobar.

Vale ressaltar que os quartos são utilizados 100% para as questões de higiene e sono. No resto do tempo todos os hóspedes passam o dia no Hot Beach, onde têm livre acesso. No final do dia, quando o parque aquático fecha, às 18 horas, a maioria fica na piscina do resort até a hora do jantar. O clima de Olímpia é predominante de céu azul o ano todo e o calor abundante. Ideal para quem curte ficar nas piscinas o dia todo.

Hot Beach Resort: experiência de gastronomia

Projetado eficientemente para facilitar a operação de Alimentos e Bebidas, quatro dos cinco PDV's (Ponto de Vendas) gastronômicos estão situados na mesma área. Apenas o Bar Jaboticaba é que fica do lado inverso da propriedade. Isso faz com que a circulação dos hóspedes na hora das refeições fique concentrada em uma área específica, facilitando o preparo e a reposição dos alimentos.

O átrio da área de alimentação conta um com um alto mural que vai até o teto. Ele retrata, por meio de uma bonita arte, um ser mitológico feminino. De frente para este mural fica o Bar Café Sereia, que é o PDV de boas-vindas para os dois restaurantes do Hot Beach Resort, cujos acessos são pela esquerda (Maresias) e direita (Canoa Quebrada) do bar.

As três principais refeições do dia – café da manhã, almoço e jantar – podem ser degustadas no Restaurante Maresias, que tem uma capacidade para 750 pessoas. O salão fica à esquerda de quem atravessa a ampla porta de madeira. Do lado direito, a praça gastronômica conta com um buffet central, ornamentado com grandes jarras de cerâmica, que sustentam as opções frias como saladas e sobremesas. Em dois de seus quatro cantos, ficam as estações onde os pratos quentes estão dispostos. Ambos com o mesmo tipo de comida, facilitando assim o ato do self service dos hóspedes. Completa a área de buffet o outro lado todo onde estão as estações de cozinha show.

Já o Restaurante Canoa Quebrada abre somente para ocasiões especiais ou serve para ser utilizado como apoio quando o Hot Beach Resort está com alta ocupação. É elegante, aconchegante e com iluminação regrada. O espaço tem como escopo sediar festas sociais ou corporativas, além de cursos e workshops voltados para os cidadãos olimpienses. Sua capacidade é de 170 pessoas e ele também se comunica com a praça gastronômica.

Na temporada de verão, a ideia dos gestores é ampliar o jantar para o restaurante principal do parque aquático. Desta forma, os hóspedes podem alternar e interagir com as áreas do Hot Beach. A ideia alivia também nos períodos de alta ocupação, já que a capacidade total (Maresias e Canoa Quebrada) é de 920 lugares. Considerando uma ocupação de 100%, a quantidade pessoas no resort pode chegar a 1,9 mil pessoas.

Lá fora, em volta das piscinas, dois bares contentam adultos e crianças, o Jabuticaba serve coquetéis e lanches. Já o Pitanga atende a galerinha com sorvetes, sucos e snacks e fica de cara para o acesso ao parque aquático.

(*) Créditos das fotos: Peter Kutuchian