Amenidades únicas, experiências exclusivas e serviços personalizados costumam ser os principais atrativos de um hotel de luxo. Mas para o hóspede – cada vez mais conectado – a experiência começa ao navegar no website desses empreendimentos, que por sua vez têm na ferramenta, a chance de encantar o cliente logo no primeiro clique. 

Confira cinco elementos que não podem faltar em um website e que são determinantes no fechamento de reservas diretas, segundo o site Tambourine.

1 – Todo website conta uma história
Ao comprar um produto, os consumidores também estão comprando uma história. A história da BMW por exemplo, consiste na consolidação da marca como referência de luxo em automóveis. Para o Rolex, é a sua longa trajetória na relojoaria suíça. Todo consumidor quer ser parte de algo. Para os viajantes de luxo não basta reservar um quarto. Eles procuram marcas que oferecem uma história pois a sua decisão é mais emocional do que prática.

2 – Promova a oferta de Alimentos e Bebidas
Todos os consumidores de luxo consideram a gastronomia como um componente vital da sua experiência de viagem. As marcas de hotéis devem promover os atrativos em Alimentos e Bebidas, ressaltando sempre a ligação com os fornecedores e mercados locais, além dos produtos orgânicos e sustentáveis e a importância e influência do chef dentro do universo gastronômico.

3 – Ênfase em saúde e bem-estar
A atenção dispensada ao bem-estar e saúde física e mental além de uma tendência mundial é uma das principais características da indústria da hospitalidade superior. Já existem hóspedes que retornam ao empreendimento simplesmente por conta do spa e dos diversos tratamentos oferecidos. Saber como promover o serviço dentro do website certamente trará bons resultados ao empreendimento.

4 – A importância da avaliação ou "validação social"
Marcas de luxo compreendem a importância da "validação social" que nada mais é do que a avaliação positiva do empreendimento deixada por outros hóspedes em sites de viagens e fóruns de discussão. Selecione comentários do TripAdvisor, fotos de hóspedes postadas no Instagram e reconhecimentos concedidos por estes sites de forma destacada no seu espaço virtual.

5 – Sempre exceda a perspectiva dos seus hóspedes
Viajantes de luxo tem poder de compra, mas não querem apenas o lugar na primeira fila no destino, querem fazer parte da experiência. Segundo estudo do TripAdvisor, empreendimentos que prometem exceder as expectativas e cumprem com a promessa são os que mais fidelizam hóspedes, que acabam por compartilhar com outros a experiência positiva.

Serviço
tambourine.com

* Crédito da foto: Pixabay/Unsplash